Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-executivo Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Antiquarius tem data marcada para fechar

O aniversário de 22 anos daquele que foi um dos mais refinados endereços portugueses de São Paulo poderia ter sido comemorado com pompa e circunstância merecidas, ontem. Não houve festa. A casa portuguesa, que vinha definhando ano após ano, sofreu um terrível golpe no dia 1º deste mês. Desde essa data, estava impedida  de usar […]

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 fev 2017, 11h58 - Publicado em 19 out 2012, 22h12

Visão de parte do elegante salão: funciona somente até 25 de dezembro (Foto: divulgação)

O aniversário de 22 anos daquele que foi um dos mais refinados endereços portugueses de São Paulo poderia ter sido comemorado com pompa e circunstância merecidas, ontem. Não houve festa. A casa portuguesa, que vinha definhando ano após ano, sofreu um terrível golpe no dia 1º deste mês. Desde essa data, estava impedida  de usar  o nome Antiquarius, que pertence à matriz carioca. Responsável pela administração da marca no Rio de Janeiro, onde o Antiquarius vai muito bem, António Perico entrou com a proibição por meio de notificação extrajudicial.

+ Antiquarius paulistano está impedido de usar a marca que o consagrou

Com o apoio do empresário do setor hoteleiro e dono do restaurante Dom Afonso, em Sorocaba, Rui Rodrigues, e do advogado Josmeyr Oliveira, que tentaram uma adquirir sem sucesso o direito de utilização da marca com Perico, os funcionários mantêm o restaurante em funcionamento até o almoço de 25 de dezembro. Depois disso, o Antiquarius paulistano encerra as atividades.

Continua após a publicidade

“Já retiramos a marca da fachada, mas o cardápio continua inalterado”, diz o gerente geral do Antiquarius paulistano, o cearense Evaldo Aragão de Melo, há 33 anos no grupo, onze deles passados na matriz carioca. Ele estima que a empresa tem um passivo de mais de 10 milhões de reais. “Como temos reservas para as festas de fim de ano, estaremos aberto e cumprindo nossos compromissos até o Natal”.

Para os fãs, são as últimas chances de visitar o restaurante.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.