Imagem Blog

Blog do Lorençato Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Arnaldo Lorençato
O editor-sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há mais de 30 anos. De 1992 para cá, fez mais de 16 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista é professor-doutor e leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie
Continua após publicidade

Alex Atala explica o preço das marmitas

Servidas a partir do almoço desta segunda (12), as refeições prontas causaram polêmica pelos valores cobrados. Afinal, custam caro?

Por Arnaldo Lorençato Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h15 - Publicado em 12 mar 2018, 20h07

Desde o almoço desta segunda (12), o premiado chef Alex Atala passou a oferecer dois tipos diários de marmita, montados na hora naquela vasilhas clássicas de alumínio e durante a semana no almoço, no charmoso e minúsculo Mercadinho Dalva  e Dito. Os preços cobrados por elas causaram comoção entre os internautas. Custa 27 reais a vegetariana de 400 gramas; 35 reais a composição de arroz e feijão mais frango, carne ou peixe também de 400 gramas; e 50 reais a versão de 800 gramas frango, carne ou peixe.

Houve quem achasse caro e assim como aqueles que defenderam os valores cobrados, numa espécie de Fla X Flu culinário. O chef explica que queria prestar mais um serviço para os clientes de seu restaurante, o Dalva e Dito, do qual o empório é anexo. “Muita gente costuma encomendar nossa comida. E os preços são parecidos com os cobrados nos quilos dos shoppings”, explica. “Basta fazer o cálculo: a marmita de 800 gramas dá para duas pessoas que comem por 25 reais cada uma. Sai barato.”

Atala, que mantém uma equipe afinada no  restaurante Dalva e Dito, onde funciona o empório, também esclarece porque optou pelas tradicionais marmitas de alumínio para receber as receitas simples preparadas pelo sob a supervisão do chef Elton Júnior. “Pago 6 reais por cada uma delas. Não escolhi só pelo lado nostálgico, mas pelo caráter sustentável. O alumínio é infinitamente reciclável. O isopor e plástico seriam um  problema.”

Outra vantagem é que o consumidor rotineiro das refeições poderá devolver a marmita, desde que esteja limpa e não tenha nenhum sinal de amassado. “Daremos um desconto de 5 reais”, afirma.

Opção da quarta (14): arroz feijão, bife acebolado de filé-mignon e salada de batata (Ricardo D'Angelo/Divulgação)

Quem estiver interessado nas marmitas do Mercadinho Dalva  e Dito, o cardápio desta terça (13) tem o vegetariano macarrão com molho branco e brócolis e o arroz, feijão, pernil e farofa de pão. Quarta (14), é dia arroz-vermelho com legumes assados na linha só vegetais e arroz feijão, bife acebolado de filé-mignon e salada de batata.

Obrigado pela visita. Aproveite para deixar seu comentário, sempre bem-vindo, e curtir a minha página no Facebook. Também é possível receber as novidades pelo Twitter e seguir minhas postagens no Instagram.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.