Açougue Central, de Alex Atala, fecha as portas na Vila Madalena

O restaurante de carnes funciona apenas até quinta (28), mas o chef do premiado D.O.M. pretende reabri-lo o espaço

Uma notícia pegou de surpresa os fãs de carnes boas e diferentonas. Num comunicado à imprensa, os sócios do Açougue Central, entre eles Alex Atala (D.O.M.), anunciaram o fechamento da casa, que funciona só até quinta (28).

Na terça 19, conversei com o chef, que estava em Paris para participar do The World Restaurant Awards, no qual entregou o prêmio de melhor restaurante sem reservas do mundo ao Mocotó.

Ambiente: restaurante de carnes na Vila Madalena

Ambiente: restaurante de carnes na Vila Madalena (Ricardo D'Angelo/Divulgação)

Atala explicou que se trata de ação temporária. “Vou levar o restaurante a outro lugar, preferencialmente para os Jardins”, planeja, ainda sem definir uma data. O chef contou também que conseguiu absorver boa parte da equipe nas casas de seu grupo.

Sobre o motivo do encerramento, explica que talvez tenha escolhido o ponto errado para o tipo de operação. “O jantar é mais tímido por lá e a chegada do Carnaval inviabiliza a operação. Ficamos dois meses por ano sem trabalhar direito. Até meu vizinho, o (bar) Genial, fechou.”

Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s