Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Lorençato Por Arnaldo Lorençato O editor sênior Arnaldo Lorençato é crítico de restaurantes há 28 anos. De 1992 para cá, fez mais de 15 000 avaliações. Também é autor do Cozinha do Lorençato, um podcast de gastronomia, e do Lorençato em Casa, programa de receitas em vídeo. O jornalista leciona na Universidade Presbiteriana Mackenzie

Açougue Central, de Alex Atala, fecha as portas na Vila Madalena

O restaurante de carnes funciona apenas até quinta (28), mas o chef do premiado D.O.M. pretende reabri-lo o espaço

Por Arnaldo Lorençato - Atualizado em 24 fev 2019, 12h15 - Publicado em 22 fev 2019, 06h00

Uma notícia pegou de surpresa os fãs de carnes boas e diferentonas. Num comunicado à imprensa, os sócios do Açougue Central, entre eles Alex Atala (D.O.M.), anunciaram o fechamento da casa, que funciona só até quinta (28).

Na terça 19, conversei com o chef, que estava em Paris para participar do The World Restaurant Awards, no qual entregou o prêmio de melhor restaurante sem reservas do mundo ao Mocotó.

Ambiente: restaurante de carnes na Vila Madalena Ricardo D'Angelo/Divulgação

Atala explicou que se trata de ação temporária. “Vou levar o restaurante a outro lugar, preferencialmente para os Jardins”, planeja, ainda sem definir uma data. O chef contou também que conseguiu absorver boa parte da equipe nas casas de seu grupo.

Sobre o motivo do encerramento, explica que talvez tenha escolhido o ponto errado para o tipo de operação. “O jantar é mais tímido por lá e a chegada do Carnaval inviabiliza a operação. Ficamos dois meses por ano sem trabalhar direito. Até meu vizinho, o (bar) Genial, fechou.”

Continua após a publicidade

Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram. As novidades quentes aparecem também no meu Twitter.

Publicidade