Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Raquel Salvadori - Na Academia Por Blog Dicas da personal trainer Raquel Salvadori sobre fitness e exercícios físicos para uma vida mais saudável tags: academia, raquel salvadori, personal trainer, exercícios físicos

O estresse causado no trânsito pode dificultar a perda de peso

No domingo (22) é o Dia Mundial Sem Carro, um movimento que começou na França em 1997 e em 2000 já havia sido adotado por vários outros países da Europa. Em São Paulo, as atividades são realizadas desde 2003 e de lá para cá só vem crescendo. A data foi criada como uma forma de […]

Por Marcus Oliveira Atualizado em 27 fev 2017, 00h10 - Publicado em 20 set 2013, 22h46

O estresse causado pela correria do dia a dia pode dificultar a vida na hora de eliminar os quilos da balança. Crédito: Latinstok

No domingo (22) é o Dia Mundial Sem Carro, um movimento que começou na França em 1997 e em 2000 já havia sido adotado por vários outros países da Europa. Em São Paulo, as atividades são realizadas desde 2003 e de lá para cá só vem crescendo.

A data foi criada como uma forma de reflexão diante da poluição das grandes cidades, buscando amenizar também o problema do meio ambiente e encontrando formas alternativas de transporte sem automóvel. Eles liberam uma grande quantidade de dióxido de carbono (CO2) que traz muitos danos à camada de ozônio, poluição, doenças respiratórias, sem contar o nervoso que dá aquela quantidade de carros na rua. Isso, inclusive, pode atrapalhar na perda de peso, sabiam?

Muita gente não sabe, mas o estresse causado pela correria do dia a dia, trânsito, somado a dormir pouco, irritação, desgaste no trabalho e outros fatores, aumentam o nível de cortisol no nosso organismo e isso dificulta na hora de eliminar os quilos da balança.

É preciso enxergar que pequenas mudanças na sua rotina podem melhorar o mundo e também a nossa saúde. Existem pessoas que vão à farmácia na esquina de casa, por exemplo, com o carro. E no caso de irem a pé, além de uma caminhada, já ajudariam a não poluir a cidade e ainda economizariam combustível. Pessoas que moram bem próximas ao trabalho, mas apelam para o automóvel. Uma bobagem!

As bikes para alugar são uma boa opção para deixar o carro em casa. Crédito: Divulgação

Ao invés disso, uma alternativa bacana é o aluguel de bicicletas, que já ocorre em vários pontos da cidade e é possível loca-las em um lugar e devolver em outro, o que facilita bastante.

Vocês se lembram que comentei em um outro post que é melhor para a saúde se exercitar pouco do que nunca? Então, podemos aproveitar e tentar fazer o máximo de coisas a pé ou de bicicleta, pois estaremos ajudando a nossa saúde e também o meio ambiente.

Comece hoje mesmo a mudar sua qualidade de vida, o meio ambiente e sua saúde agradecem.

Continua após a publicidade

Publicidade