Ioga também é atividade física e pode eliminar 500 calorias em uma hora

Muitas vezes ouvimos das pessoas: o ioga mudou minha vida!!! E ficamos sem entender de que forma isso acontece. Então vou dividir com vocês um pouco dessa minha experiência. O ioga é uma filosofia e vai muito além de mudanças no corpo. É um trabalho mental cujos benéficos se estendem também às emoções. + Treino com corda […]

Muitas vezes ouvimos das pessoas: o ioga mudou minha vida!!! E ficamos sem entender de que forma isso acontece. Então vou dividir com vocês um pouco dessa minha experiência. O ioga é uma filosofia e vai muito além de mudanças no corpo. É um trabalho mental cujos benéficos se estendem também às emoções.

+ Treino com corda de navio queima 500 calorias em 20 minutos

Literalmente, ioga significa união, pois une e integra o corpo, a mente e nossas emoções para que sejamos capazes de agir de acordo com nossos pensamentos e com o que sentimos. Nos induz a um profundo relaxamento, tranquilidade mental, concentração, clareza de pensamento e percepção interior juntamente com o fortalecimento do corpo físico e o desenvolvimento da flexibilidade.

E não vai achando que aula de ioga é só relaxamento. Gasta-se bastante energia, principalmente na Power Yoga. Estima-se um gasto de até 500 calorias por hora. Porém, os benefícios se estendem também fora da sala de aula, uma vez que a prática permite ter mais auto-controle e diminuição da ansiedade, fazendo com que se coma menos nas refeições, ajudando no emagrecimento.

Aproveitei um belo por do sol na praia para fazer três posições bem básicas do ioga. É possível faze em casa, mas diversas academias oferecem aulas especializadas também. Na realidade, ter ajuda de um especialista ajuda a potencializar os efeitos. Vamos lá?

— Faça 30 segundos de cada posição e com prática aumente para 1 minuto!

1. Postura do navio

ioga-1

Benefícios: nesta postura, na qual são trabalhados equilíbrio, concentração, firmeza e fortalecimento, é importante estarmos apoiados sobre os ísquios, esta parte do corpo entre os glúteos e a coluna. Desta maneira, ativamos e fortalecemos a parte anterior do corpo (abdômen) e a parte posterior (costas), além de mantermos a coluna reta e o peito aberto.

2. Cachorro baixo

ioga-2

Benefícios: melhora a artrite dos ombros, previne a escoliose, cifose e lordose, trabalha intensamente a região dorsal, rejuvenesce as células do cérebro, diminui a fadiga, exerce a ação sedativa no organismo e regulariza o ritmo cardíaco.

3. Prancha

ioga-3

Benefícios: fortalece os braços e os punhos. Além disso, contrai e tonifica os órgãos abdominais.

Não deixem de me escrever para contar os resultados. Aproveitando, quer saber onde praticar atividade física na cidade? Entre na página de Esportes de VEJA SÃO PAULO.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s