Imagem Blog

Raquel Salvadori - Na Academia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Dicas da personal trainer Raquel Salvadori sobre fitness e exercícios físicos para uma vida mais saudável tags: academia, raquel salvadori, personal trainer, exercícios físicos
Continua após publicidade

Exercite-se três vezes por semana

Primeiramente, queria falar que se vocês tiverem alguma dúvida ou algum assunto sobre o qual gostariam de saber mais, usem o espaço de comentários aqui do blog! Com isso, vou conseguir me aproximar mais de vocês. Eu sou adepta do exercício físico como qualidade de vida, para a vida inteira, então não sou a favor […]

Por VEJA SP
Atualizado em 27 fev 2017, 00h31 - Publicado em 21 ago 2013, 20h38

FOTO: LatinStock

Primeiramente, queria falar que se vocês tiverem alguma dúvida ou algum assunto sobre o qual gostariam de saber mais, usem o espaço de comentários aqui do blog! Com isso, vou conseguir me aproximar mais de vocês.

Eu sou adepta do exercício físico como qualidade de vida, para a vida inteira, então não sou a favor de exageros. Para quem já tem o hábito de fazer ginástica todos os dias, ótimo. Mas se você não tem esse costume, digo que se exercite três vezes por semana, porque já é o suficiente. Se você começa com muito entusiasmo, além de estar mais disposto a sofrer uma lesão, ainda corre o risco de parar com a atividade física!

Temos que ter equilíbrio na vida. Comer bem e praticar atividade física faz parte disso.

Tenho muitos alunos que começam a treinar todos os dias.  Muitos que começam a pegar pesado não dão continuidade aos exercícios.

Continua após a publicidade

Sempre falo para iniciarem com três vezes por semana e fazerem dois dias de caminhada com a frequência em 75% da máxima (ou seja, um esforço moderado).

Temos que pensar que nós temos que nos alimentar todos os dias para o resto da vida, e com e a atividade física é a mesma coisa. É para a vida toda…

ALIMENTAÇÃO
Todos estão cansados de ouvir que precisamos comer de três em três horas, mas muitos não colocam isso em prática.
Quando comemos a cada três horas, nosso corpo não desacelera o metabolismo, porque ele entende que está tudo bem. Quando ficamos mais de três horas sem ingerir nada, ele entra em estado de alerta, deixa o metabolismo lento e começa a liberar o hormônio da fome (grelina). É por isso que atacamos a comida. Se comermos de maneira fracionada, o metabolismo continua normal e não nos deixa famintos na  próxima refeição.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.