Imagem Blog

Raquel Salvadori - Na Academia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Dicas da personal trainer Raquel Salvadori sobre fitness e exercícios físicos para uma vida mais saudável tags: academia, raquel salvadori, personal trainer, exercícios físicos
Continua após publicidade

Exercícios na prancha para deixar o corpo durinho nas férias

Aproveitando o período de férias, resolvi montar uma série com o que chamamos de exercícios isométricos. Ao contrário dos outros treinos que já falei por aqui, esses exercícios contraem a musculatura sem movimentos. Podem ser feitos parados e dão um excelente resultado, principalmente para os músculos da barriga abdominal. + Exercícios para fazer acompanhada na praia Para provar como […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 26 fev 2017, 23h02 - Publicado em 10 jan 2014, 16h04

Aproveitando o período de férias, resolvi montar uma série com o que chamamos de exercícios isométricos. Ao contrário dos outros treinos que já falei por aqui, esses exercícios contraem a musculatura sem movimentos. Podem ser feitos parados e dão um excelente resultado, principalmente para os músculos da barriga abdominal.

+ Exercícios para fazer acompanhada na praia

Para provar como não é preciso de mexer, mesmo, fiz as séries em cima de uma prancha de stand-up paddle. Isso aumenta a dificuldade e exige mais ainda da musculatura. Quem é iniciante ou não tem uma prancha para executar os movimentos pode fazer a série no chão mesmo. O importante é N-Ã-O deixar de se exercitar nas férias. Vamos lá?

Exercício 1

exercícios isométricos

Continua após a publicidade

Deixe os cotovelos apoiados na linha dos ombros e os pés apoiados. Mantenha o abdômen contraído e o quadril encaixado. Fique nessa posição entre 45 segundos e um minuto.

Exercício 2

exercícios isométricos

Na mesma posição que o exercício anterior, eleve uma perna contraindo o glúteo sem deixar o quadril elevar (mantenha sempre a contração muscular). Fique nessa posição por 30 segundos com cada perna.

Continua após a publicidade

Exercício 3

exercícios isométricos

Essa é para a barriga: de lado, mantenha o cotovelo apoiado na linha do ombro, pernas paralelas e os pés unidos . Eleve o corpo todo sem deixar que fique apoiado na prancha (somente o cotovelo, braço e os pés ficam apoiados). Mantenha um minuto na posição e faça o mesmo trocando de lado.

Quer saber onde praticar atividade física na cidade? Entre na página de Esportes de VEJA SÃO PAULO.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.