Dois exercícios para deixar as pernas e o bumbum durinho

O Carnaval está chegando e para aguentar o ritmo das festas e arrasar no samba é preciso estar com o preparo físico em dia. Se você deixou para correr atrás do prejuízo na última hora, não há muito o que fazer. Mas pensando em quem pretende ao menos manter as pernas fortes durante as festas, […]

O Carnaval está chegando e para aguentar o ritmo das festas e arrasar no samba é preciso estar com o preparo físico em dia. Se você deixou para correr atrás do prejuízo na última hora, não há muito o que fazer. Mas pensando em quem pretende ao menos manter as pernas fortes durante as festas, preparei uma série bem fácil e que dá ótimos resultados.

Exercícios de pernas, bumbum e abdômen para fazer em dupla

Nas fotos estou usando a fita TRX, lembram? São aquelas que a querida Raquel Pitta apresentou por aqui em algumas sequências bem bacanas, como no treino de bíceps, costas e ombrocoxas bem definidas e para queimar a barriguinha.

Os exercícios acabaram ficando conhecidos como TRX, pois esse é o nome da marca da fita que auxilia nos movimentos. Mas existe uma porção de bons modelos em lojas especializadas de esporte. Quem não for fazer em uma academia, pode prender na porta de casa tranquilamente. Em outros casos, o apoio pode ser até mesmo uma cadeira.

Vamos começar?

Glúteos: faça três séries de dez repetições

fotos treino

1 – coloque o pé de trás apoiado na fita (ou pode ser uma cadeira) mantenha o abdômen bem contraído.

2 – flexione a perna da frente tentando encostar o joelho de trás no chão.

Pernas: faça três séries de dez repetições

fotos treino

1 – deitada no chão, coloque os pés no TRX e suba na posição de ponte (quadril para cima e mantenha uma linha reta com o corpo).

2 – mantendo o quadril estendido, flexione e estenda o joelho. Retorne à posição inicial. Esse queima a parte de trás da coxa e o bumbum também. Dois em um!

Bom treino para vocês e não deixem de me escrever para contar os resultados. Aproveitando, quer saber onde praticar atividade física na cidade? Entre na página de Esportes de VEJA SÃO PAULO.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s