Imagem Blog

Raquel Salvadori - Na Academia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Dicas da personal trainer Raquel Salvadori sobre fitness e exercícios físicos para uma vida mais saudável tags: academia, raquel salvadori, personal trainer, exercícios físicos
Continua após publicidade

Dois exercícios para deixar as pernas e o bumbum durinho

O Carnaval está chegando e para aguentar o ritmo das festas e arrasar no samba é preciso estar com o preparo físico em dia. Se você deixou para correr atrás do prejuízo na última hora, não há muito o que fazer. Mas pensando em quem pretende ao menos manter as pernas fortes durante as festas, […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 26 fev 2017, 22h40 - Publicado em 25 fev 2014, 14h36

O Carnaval está chegando e para aguentar o ritmo das festas e arrasar no samba é preciso estar com o preparo físico em dia. Se você deixou para correr atrás do prejuízo na última hora, não há muito o que fazer. Mas pensando em quem pretende ao menos manter as pernas fortes durante as festas, preparei uma série bem fácil e que dá ótimos resultados.

Exercícios de pernas, bumbum e abdômen para fazer em dupla

Nas fotos estou usando a fita TRX, lembram? São aquelas que a querida Raquel Pitta apresentou por aqui em algumas sequências bem bacanas, como no treino de bíceps, costas e ombrocoxas bem definidas e para queimar a barriguinha.

Os exercícios acabaram ficando conhecidos como TRX, pois esse é o nome da marca da fita que auxilia nos movimentos. Mas existe uma porção de bons modelos em lojas especializadas de esporte. Quem não for fazer em uma academia, pode prender na porta de casa tranquilamente. Em outros casos, o apoio pode ser até mesmo uma cadeira.

Vamos começar?

Continua após a publicidade

Glúteos: faça três séries de dez repetições

fotos treino

1 – coloque o pé de trás apoiado na fita (ou pode ser uma cadeira) mantenha o abdômen bem contraído.

2 – flexione a perna da frente tentando encostar o joelho de trás no chão.

Continua após a publicidade

Pernas: faça três séries de dez repetições

fotos treino

1 – deitada no chão, coloque os pés no TRX e suba na posição de ponte (quadril para cima e mantenha uma linha reta com o corpo).

2 – mantendo o quadril estendido, flexione e estenda o joelho. Retorne à posição inicial. Esse queima a parte de trás da coxa e o bumbum também. Dois em um!

Continua após a publicidade

Bom treino para vocês e não deixem de me escrever para contar os resultados. Aproveitando, quer saber onde praticar atividade física na cidade? Entre na página de Esportes de VEJA SÃO PAULO.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.