Imagem Blog

Raquel Salvadori - Na Academia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Dicas da personal trainer Raquel Salvadori sobre fitness e exercícios físicos para uma vida mais saudável tags: academia, raquel salvadori, personal trainer, exercícios físicos
Continua após publicidade

Descubra como transformar gordura da barriga em energia

A barriguinha saliente leva milhares de pessoas a lotarem as academias. Principalmente antes do Verão. Isso ocorre porque armazenamos uma grande quantidade de gordura, tanto na barriga como também nos músculos espalhados pelo corpo. Normalmente temos uma reserva de 50 000 a 60 000 calorias em todo o organismo. E toda essa gordura tem apenas […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 27 fev 2017, 00h18 - Publicado em 8 set 2013, 22h50

A caminhada moderada ajuda a transformar a gordura da barriga em energia Crédito: Reprodução

A barriguinha saliente leva milhares de pessoas a lotarem as academias. Principalmente antes do Verão. Isso ocorre porque armazenamos uma grande quantidade de gordura, tanto na barriga como também nos músculos espalhados pelo corpo. Normalmente temos uma reserva de 50 000 a 60 000 calorias em todo o organismo. E toda essa gordura tem apenas uma forma de ser eliminada: ela deve ser queimada.

Para isso, o exercício de baixa intensidade é a opção mais eficaz para queimar a gordura da barriga. Ao contrário de outras atividades, quando a intensidade do exercício se eleva de baixa para moderada, a gordura que sai da barriga e segue para os músculos onde vai ser queimada, diminui.

Entretanto, o total de gordura queimada aumenta, devido à queima da gordura que está dentro dos músculos. Por isso dá logo para perceber que as pernas ficam mais finas, o bumbum menor e a barriga que é bom, nada. (Confira um post ensinando abdominais feitas com a bola.)

Continua após a publicidade

Portanto, o exercício mais adequado para queimar a gordura da barriga é a caminhada rápida. Ou seja, mantendo a baixa intensidade e o volume máximo de oxigênio a 25% ou 75% da frequência cardíaca máxima (uma sensação de esforço ligeiramente cansativo).

Este exercício deve ser feito com passadas largas, na mesma frequência e sem mudar o ritmo por pelo menos 45 minutos. Até você conseguir se conhecer e estabelecer um bom ritmo, a esteira é mais indicada para praticar, pois é possível colocar uma velocidade de 7 quilômetros, por exemplo, e manter a mesma intensidade durante todo o tempo de exercício.

+ Sabia que o churrasco com futebol pode ser risco para os atletas de fim de semana?

Continua após a publicidade

Outra dica é quanto à ingestão de carboidratos antes e durante o exercício. Ele inibe a queima da gordura, pois é a principal fonte de energia do corpo e o organismo sempre irá queimar o carboidrato primeiro. Como o objetivo é queimar gordura abdominal, evite o carboidrato até duas horas e meia antes de iniciar o treino e durante seu exercício. Vale lembrar que é muito importante procurar um especialista na área de alimentação que fará uma dieta especial para cada caso.

Enquanto isso, experimente caminhar diariamente por 45 minutos durante um mês e você verá logo o resultado!

Boa caminhada!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.