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Raquel Salvadori - Na Academia Por Blog Dicas da personal trainer Raquel Salvadori sobre fitness e exercícios físicos para uma vida mais saudável tags: academia, raquel salvadori, personal trainer, exercícios físicos

Como ter um corpo bonito fazendo stand-up paddle

Oi meninas. Depois de um período afastada, volto das férias renovada. Que delícia o verão, não é? Poder se exercitar ao ar livre. Para aproveitar o visual, o calor, o sol e ainda se beneficiar da vitamina D, ou melhor, hormônio D, pois nosso corpo é capaz de produzi-lo, vou falar do stand-up paddle. Moda nas […]

Por Marcus Oliveira - Atualizado em 26 fev 2017, 22h49 - Publicado em 6 fev 2014, 18h29

Stund up paddle

Oi meninas. Depois de um período afastada, volto das férias renovada. Que delícia o verão, não é? Poder se exercitar ao ar livre. Para aproveitar o visual, o calor, o sol e ainda se beneficiar da vitamina D, ou melhor, hormônio D, pois nosso corpo é capaz de produzi-lo, vou falar do stand-up paddle. Moda nas praias, além de trabalhar a musculatura, você ainda fica com um bronzeado maravilhoso.

Exercícios de pernas, glúteos e abdômen para fazer em dupla

Fiz um treino de uma hora com a minha amiga Marianne Rabelo, blogueira e esposa do cantor sertanejo Bruno, da dupla Bruno e Marrone.  Começamos de joelhos na prancha e com quadril apoiado sobre o calcanhar, (para quem nunca praticou, essa é a melhor forma de começar até ficar em pé ). O nosso objetivo não era apenas andar de stand-up, então variamos um pouco para trabalhar melhor a musculatura do nosso corpo.

Mas antes: preparei um tutorial para ajudar a galera que acha difícil ficar de pé na prancha. Coloque sempre o remo na prancha entre as pernas, joelhos e mãos apoiadas. Apóie os dedos do pé na prancha e tire o joelho da prancha trazendo o quadril para traz. Vá subindo lentamente, mantendo o abdômen contraído para facilitar no equilíbrio. E pronto!

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Agora vamos ao treino?

Remamos durante 15 minutos: com as pernas flexionadas e quadril baixo apoiado no calcanhar, reme por 15 minutos para aquecer os braços

Stund up paddle

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• Remamos mais 15 minutos: com o joelho apoiados e abdômen contraídos

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• E mais 30 minutos para finalizar: agora já em pé no stand-up

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Quer saber onde praticar atividade física na cidade? Entre na página de Esportes de VEJA SÃO PAULO.

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