Séries nostálgicas para maratonar no feriado (12)

Escolha entre uma seleção de séries "de idade" disponíveis na Netflix

Se a sua ideia para essa semana não é encarar uma balada, mas emendar o feriado desta sexta (12) ao fim de semana e descansar, nós temos algumas sugestões para sentar no sofá pelos próximos três dias e maratonar sem medo de ser feliz.

As dicas são séries que já foram encerradas e, felizmente, têm todas as suas temporadas disponíveis na Netflix, então você nem precisará lidar com a angústia de esperar por novos episódios.

Confira:

Friends: série conta a vida de seis amigos em Nova York

Friends: série conta a vida de seis amigos em Nova York (Reprodução/Divulgação)

Friends

É pouco provável que você nunca tenha ouvido falar desse clássico da TV americana: a comédia conta a história de Rachel (Jennifer Aniston), Monica (Courteney Cox), Phoebe (Lisa Kudrow), Joey (Matt LeBlanc), Chandler (Matthew Perry) e Ross (David Schwimmer), seis amigos que lidam com os problemas da vida adulta em Nova York.

Exibida entre 1994 e 2004, a série teve dez ciclos e fez tanto sucesso que, nas últimas temporadas, o salário de cerca de 20 mil dólares que cada ator principal recebia no começo da produção saltou para 1 milhão de dólares. E não era por temporada: o valor era pago por cada episódio que participavam.

Em “Lost”: um grupo de pessoas se vê perdida em uma ilha misteriosa após a queda do avião em que estavam

Em “Lost”: um grupo de pessoas se vê perdida em uma ilha misteriosa após a queda do avião em que estavam (Reprodução/Divulgação)

Lost

Um avião sai de Sydney, na Austrália, rumo a Los Angeles, nos Estados Unidos. No meio do caminho, no entanto, uma pane acontece e o avião se parte no céu, com seus pedaços caindo numa misteriosa ilha.

Entre os sobreviventes da tragédia há um médico, uma fugitiva da polícia, um golpista, um ex-torturador do exército, um rockstar e uma garota grávida. As possibilidades de resgate vão ficando cada vez menores conforme o tempo passa. Dessa forma, eles começam a se adaptar à vivência na ilha e vão descobrindo que aquele lugar é mais misterioso do que aparenta e esconde pessoas que sussurram em meio à floresta, escotilhas secretas, ursos polares e até um “monstro”, além de muitos outros segredos.

A série estreou em 2004 e contou com seis temporadas, encerrando-se em 2010 com um final que dividiu muitos fãs. Confira e tire as suas próprias conclusões!

Desperate Housewives: em oito temporadas, muitas coisas aconteceram para deixar essas “donas de casas desesperadas”

Desperate Housewives: em oito temporadas, muitas coisas aconteceram para deixar essas “donas de casas desesperadas” (Reprodução/Divulgação)

Desperate Housewives

A premissa parece simples: em Wisteria Lane, uma rua fictícia na também fictícia cidade de Fairview, quatro donas de casa, Susan Delfino (Teri Hatcher), Bree Van de Kamp (Marcia Cross), Lynette Scavo (Felicity Huffman) e Gabrielle Solis (Eva Longoria) tentam lidar com o suicídio de uma de suas vizinhas, Mary Alice Young (Branda Strong). No entanto, durante as oito temporadas da série, exibidas entre 2004 e 2012, a vizinhança sofre com muito mais: tornados, incêndios, tiroteios e acidentes de avião são apenas alguns dos tormentos que desesperam essas donas de casa.

Além das oito temporadas, o sucesso da série lhe rendeu algumas adaptações, incluindo uma versão brasileira exibida entre 2007 e 2008 pela RedeTV! e estrelada por Lucélia Santos, Sônia Braga, Teresa Seiblitz, Viétia Zangradi e Franciely Freduzeski.

The O.C.: Ryan Atwood (Benjamin McKenzie) é resgatado e passa a viver com os jovens ricos de Newport Beach, na Califórnia

The O.C.: Ryan Atwood (Benjamin McKenzie) é resgatado e passa a viver com os jovens ricos de Newport Beach, na Califórnia (Reprodução/Divulgação)

The O.C.: Um Estranho no Paraíso

O jovem Ryan Atwood (Benjamin McKenzie) se envolve em um roubo com seu irmão e acaba preso. O advogado designado para representá-lo, Sandy Cohen (Peter Gallagher), acaba percebendo que o menino tem muitos outros problemas e decide levá-lo para a sua casa a fim de ajudá-lo. Lá, Ryan se envolve com Seth Cohen (Adam Brody), filho de Sandy, e Marissa (Mischa Barton), a vizinha do garoto, e conhece o mundo dos garotos ricos de Newport Beach, em Orange County, na Califórnia.

A série foi exibida entre 2003 e 2007 e, apesar do sucesso inicial, acabou perdendo público devido à ausência de alguns personagens principais em suas temporadas finais. Como diz o ditado: “tudo que é bom dura pouco”.

Gilmore Girls: a história de Lorelai e Rory Gilmore foi ressuscitada pela Netflix há dois anos

Gilmore Girls: a história de Lorelai e Rory Gilmore foi ressuscitada pela Netflix há dois anos (Reprodução/Divulgação)

Gilmore Girls

Mais uma série adolescente que fez muito sucesso no seu tempo! Gilmore Girls estreou no começo dos anos 2000 e, durante sete temporadas, contou o cotidiano de Lorelai Gilmore (Lauren Graham), uma mãe solteira, e sua filha, Rory Gilmore (Alexis Bledel), na cidade fictícia de Stars Hollows. Mesclando drama e humor, a série abordava assuntos relacionados a família, amizades e relacionamentos.

Quase dez anos após o seu fim, em 2016, a série ganhou uma nova minitemporada pela Netflix. Batizada de Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar, a temporada contou com quatro episódios de noventa minutos cada, fazendo referência às quatro estações do ano.

Três é Demais: comédia apresentou as gêmeas Ashley e Mary Kate Olsen ao mundo

Três é Demais: comédia apresentou as gêmeas Ashley e Mary Kate Olsen ao mundo (Reprodução/Divulgação)

Full House: Três É Demais

Outra série resgatada pela Netflix foi a comédia Full House, mais conhecida pelos brasileiros como Três é Demais, que foi ao ar entre 1987 e 1995. Na história, o viúvo Danny Tanner (Bob Saget) convidava o cunhado Jesse Katsopolis (John Stamos) e seu melhor amigo Joey Gladstone (Dave Coulier) para morar em sua casa e ajudá-lo a criar as três filhas: a mais velha DJ (Candace Cameron Bure), a do meio Stephanie (Jodie Sweetin) e a bebê Michelle (o primeiro papel das gêmeas Mary Kate e Ashley Olsen).

Vinte anos depois, a série ganhou uma continuação chamada de Fuller House. A nova versão não difere muito da original: agora DJ é quem acaba de ficar viúva e precisa cuidar dos seus três filhos, convocando a irmã Stephanie e sua melhor amiga, Kimmy (Andrea Barber), para morar na casa em que viveu a vida toda.

Participações especiais do elenco antigo não faltam, mas não espere rever as gêmeas atrizes que interpretaram a irmãzinha mais nova: há um tempo elas largaram a carreira na atuação para se dedicar à moda e não dão as caras em nenhum episódio da nova série, que já está em sua terceira temporada.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s