Imagem Blog

20 e Poucos Anos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Um blog sobre os interesses da geração Z escrito por Camila Pusiol, Gabriela Santos e Guilherme Queiroz.
Continua após publicidade

Quatro quadrinhos inusitados que você pode encontrar na Comic Con

Achamos narrativas com macacos astronautas e histórias com um homem-peixe em um mundo apocalíptico

Por Guilherme Queiroz
Atualizado em 9 dez 2018, 10h32 - Publicado em 8 dez 2018, 19h30

Aberta na quinta-feira (6) na SP Expo, na Zona Sul, a Comic Con reúne os fãs da cultura pop para um evento que conta com a presença de gigantes do entretenimento, como o Netflix e a HBO.

Além das empresas de destaque internacional, a feira mantém um espaco para os artistas dos quadrinhos: no Artist’s Alley, 352 mesas concentram cerca de 540 quadrinistas brasileiros e estrangeiros, que expõem seus trabalhos e podem ainda bater um papo com os fãs e distribuir autógrafos.

Batemos perna nesse setor da Comic Con, e selecionamos quatro quadrinhos com tramas inusitadas que você pode encontrar por lá. Confira:

  • Série Eventos Semi-Apocalípticos
(Guilherme Queiroz/Veja SP)

Nessa série de divertidas histórias do quadrinista Yoshi Itice, os personagens vivem em um mundo que está na beira de um apocalipse. No caso do quadrinho com um peixe desenhado na capa, dois amigos encontram um caixa de supermercado que não percebeu que o mundo está acabando e continua indo trabalhar todos os dias, e por acaso, esse trabalhador comprometido é um homem-peixe.

  • Marco, o Macaco do Espaço
(Guilherme Queiroz/Veja SP)

Na história de Daniel Lopes, um macaco é enviado para o espaço em um episódio que ocorre durante a corrida espacial entre os Estados Unidos e a União Soviética. O primata sobrevive, e agora tem que lidar com alienígenas e outros problemas enfrentados por quem vive fora da Terra.

Continua após a publicidade
  • Kris Klaus, Papai Noel Casca Grossa
(Guilherme Queiroz/Veja SP)

Vampiros iniciam ataques em cidades ao redor do globo, tentando dominar o mundo. Mas eles escolhem uma data especial para o início da operação, o Natal. O que eles não sabem, é que terão que lidar com o próprio Papai Noel, que possui um passado marcado por mortes e destruição. História e ilustrações são de Maurício Muniz e Joel Lobo.

  • As Traumáticas Aventuras do Filho do Freud

Quem nunca ouvir falar do pai da psicanálise, Sigmund Freud? Mas já imaginou uma história em quadrinhos que falasse não só sobre o intelectual e suas teorias, mas também sobre como é ser filho do filósofo? Essa é a proposta do quadrinho de Pacha Urbano.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.