Clique e assine por apenas 5,90/mês
20 e Poucos Anos Por Blog Um blog sobre os interesses da geração Z escrito por Camila Pusiol, Gabriela Santos e Guilherme Queiroz.

Nickelodeon anuncia canal exclusivo para desenhos dos anos 90

+ Quatro desenhos animados da Disney vão voltar às telas da Cinemark Quem foi criança nos anos 90 provavelmente vivia ligado nos desenhos da Nickelodeon. Por causa disso, programas como Rugrats, Rocket Power, Doug, CatDog e Hey Arnold! (meu favorito <3) marcaram toda a geração das pessoas que hoje têm 20 e poucos anos. Com o passar do tempo, […]

Por Alessandra Freitas - Atualizado em 26 fev 2017, 14h43 - Publicado em 17 set 2015, 20h33

nickelodeon

+ Quatro desenhos animados da Disney vão voltar às telas da Cinemark

Quem foi criança nos anos 90 provavelmente vivia ligado nos desenhos da Nickelodeon. Por causa disso, programas como Rugrats, Rocket Power, Doug, CatDog e Hey Arnold! (meu favorito <3) marcaram toda a geração das pessoas que hoje têm 20 e poucos anos. Com o passar do tempo, novas programações preencheram os horários do canal, deixando todos nós com um saudosismo enorme.

+ Rapaz faz desenhos inacreditáveis usando apenas massa de panqueca

rugrats animated GIF

Abertura de Rugrats

Entretanto, a Nickelodeon resolveu atender ao desejo dos amantes dos desenhos antigos. A empresa divulgou nesta semana que irá lançar o The Splat, um canal exclusivo cuja programação será dedicada a desenhos que foram transmitidos nas décadas de 80, 90 e começo dos anos 2000 (sim, podem comemorar). O anúncio foi feito durante o ’90s Fest no Brooklyn, um festival de música e cultura dos anos 90.

Continua após a publicidade

+ Crepúsculo terá livro em versão inédita para comemorar os dez anos de seu lançamento

90s animated GIF

abertura de Hey Arnold!

Os fãs brasileiros, no entanto, terão que esperar um pouco para curtir a novidade. O novo canal por enquanto só estará disponível nos Estados Unidos, por meio da TV a cabo, e não há previsão de chegada nas telas do Brasil. :(

90s animated GIF

(esperando ansiosamente o canal chegar no Brasil)

+ Livro dá dicas para mulheres de 20 e poucos anos aproveitarem mais essa fase da vida

A Nickelodeon não é pioneira na ideia de transmitir exclusivamente programas consagrados da emissora. O canal infantil Cartoon Network criou o Boomerang, que tem na programação desenhos como as Meninas Super Poderosas, sucesso absoluto nos anos 90 e 2000. O canal brasileiro Viva, da Rede Globo, também permite que programações antigas sejam assistidas por aqueles ansiosos por um pouco de nostalgia.

E você, o que achou da novidade? Dê sua opinião nos comentários!

Continua após a publicidade
Publicidade