Imagem Blog

20 e Poucos Anos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Um blog sobre os interesses da geração Z escrito por Camila Pusiol, Gabriela Santos e Guilherme Queiroz.
Continua após publicidade

‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ tem elenco e data de estreia divulgados

Fãs de Harry Potter, vocês já podem surtar (eu mesma tive meu momento de comemoração): a Warner anunciou o início das filmagens do longa-metragem Animais Fantásticos e Onde Habitam, spin-off da série escrita por J.K Rowling. Para quem estava em um lugar tão distante quanto a prisão de Azkaban (o presídio dos bruxos) e não sabe do que eu […]

Por Alessandra Freitas
Atualizado em 12 nov 2018, 18h15 - Publicado em 19 ago 2015, 19h00
bicuço 2

Cena de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, em que Harry monta em Bicuço, hipogrifo estudado na aula de “Trato de criaturas mágicas”

Fãs de Harry Potter, vocês já podem surtar (eu mesma tive meu momento de comemoração): a Warner anunciou o início das filmagens do longa-metragem Animais Fantásticos e Onde Habitam, spin-off da série escrita por J.K Rowling. Para quem estava em um lugar tão distante quanto a prisão de Azkaban (o presídio dos bruxos) e não sabe do que eu estou falando, a fita é uma adaptação de um dos livros didáticos da escola de Hogwarts. A obra, aliás, foi publicada aqui no mundo dos “trouxas” pela editora Rocco, que lançou os livros do Harry Potter.

Livro Animais Fantásticos e Onde Habitam

Livro Animais Fantásticos e Onde Habitam

+ Loja em shopping da capital vende artigos licenciados de Harry Potter

Na narrativa, são apresentadas 75 espécies de criaturas mágicas do universo da saga, descobertas nas viagens do magizoologista Newt Scamander. E serão justamente essas viagens as retratadas no filme. Por isso, não espere um capítulo da vida de Harry, Rony e Hermione: a história se passa setenta anos antes das aventuras do nosso trio favorito.

A produção do longa foi anunciada em setembro de 2013, e deixou muitos fãs animados com a ideia de ver o mundo dos bruxos novamente nas telas dos cinemas. O filme será dividido em três parte e está sendo filmado nos estúdios Leavesden Inglaterra, sob a direção de David Yates, que comandou os últimos quatro filmes de Harry Potter.

Continua após a publicidade

+ Fãs de Harry Potter terão evento inspirado na saga em novembro

Para quem acompanhou os longas, ficou bem óbvio que o diretor gosta de dar um tom mais sombrio às suas produções, então desconfio que esse projeto terá um conceito parecido. O primeiro filme da saga dirigido por ele, Harry Potter e a Ordem da Fênix, marcou a passagem das produções mais ensolaradas para atmosferas mais escuras. Apesar de este filme ser o que eu menos gostei, a partir da primeira parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte o estilo de Yates começou a se encaixar bem na história.

Os atores também já foram escolhidos: o vencedor do Oscar Eddie Redmayne (ele arrasa!) vai dar vida ao protagonista Newt Scamander. Quem assistiu ao filme Teoria de Tudo pôde perceber que ele realmente vive os papeis que interpreta, então fiquei bem feliz com a escolha do ator. O elenco conta ainda com Colin Farrell, de True Detective, no papel de Graves; Ezra Miller, que viveu Patrick em As Vantagens de Ser Invisível (adoro), como Credence; e Katherine Waterston , de Vício Inerente, com o papel de Tina. O bônus é quem assina o roteiro – a própria J.K. Rowling (diva).

atores animais fantasticos e onde habitam

Da esquerda para a direita: Eddie Redmayne, Colin Farrell, Ezra Miller e Katherine Waterston

+ Livros interativos, que fazem sucesso entre os jovens, são opção para estimular a criatividade e aliviar o stress

Continua após a publicidade

A Warner ainda não divulgou se haverá participações de Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint (os protagonistas da série Harry Potter), mas eu duvido bastante. Afinal, mais uma vez, a história se passa setenta anos antes de o trio ir para Hogwarts.

As filmagens serão encerradas em janeiro. Além da Inglaterra, Nova York também entra como um dos destinos do script, nos mesmos estúdios em que foram rodados os filmes do bruxo. A cidade é palco dos estudos de criaturas mágicas de Newt Scarmander, o protagonista.

O filme está previsto para chegar aos cinemas em 18 de novembro de 2016, onze anos após a estreia de Harry Potter e o Cálice de Fogo. Os dois filmes da sequencia devem ser lançados em 2018 e 2020.

+ Jovens encenam capítulos de Harry Potter em orfanatos da capital

Mal posso esperar para ver o resultado! Até porque, quando tem dedo da J.K Rowling no meio, o resultado tem tudo para ser incrível :) E você, acha que o filme vai dar certo? Dê sua opinião nos comentários!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.