Clique e assine por apenas 6,90/mês

Prefeitura inaugura hospital veterinário na Zona Sul

Bruno Covas afirma que endereço deve atender ao menos 200 animais por dia

Por Redação VEJA São Paulo - 11 ago 2020, 20h49

A prefeitura inaugurou um hospital veterinário público na Rua Agostino Togneri, 153, Santo Amaro, nesta terça-feira (11). A unidade abrirá as portas para o atendimento dos animais a partir do dia 17 de agosto, próxima segunda-feira, às 7h.

O local deve contar com ao menos setenta profissionais e custará 550 000 reais por mês para a prefeitura. “A cidade de São Paulo já conta com dois hospitais veterinários, um na Zona Norte e um na Zona Leste, que juntos atendem em torno de 350 animais por dia. Esse [Zona Sul] deve atender ao menos 200 animais por dia”, afirmou o prefeito Bruno Covas (PSDB).

O local, assim como as outras unidades, irá oferecer atendimento gratuito de consultas, cirurgias, exames laboratoriais, medicação e internação de aminais. Entre as especializações clínicas: geral, oftalmologia, cardiologia, endocrinologia, neurologia, oncologia, ortopedia e odontologia.

O atendimento gratuito é concedido exclusivamente a tutores de animais moradores da capital paulista. Ganham prioridade cidadãos assistidos por programas como o Bolsa Família. Segundo a prefeitura, “devido à grande demanda os atendimentos são realizados conforme disponibilidade de vaga”. Para o atendimento o responsável pelo animal deve comparecer com comprovante de residência em seu nome e documento com foto.

Saiba onde ficam os outros dois hospitais veterinários da capital:

– Hospital Veterinário – unidade Zona Leste (Tatuapé): Avenida Salim Farah Maluf, esquina com Rua Ulisses Cruz, próximo ao metrô Tatuapé;

– Hospital Veterinário – unidade Zona Norte (Tucuruvi): Avenida General Ataliba Leonel, 3 194, próximo a Estação Parada Inglesa do Metrô.

Continua após a publicidade
Publicidade