O espetáculo faz parte do projeto Mozarteum em Casa e será exibido pelo YouTube às 19h
Os vencedores do guia gastronômico anual de VEJA SÃO PAULO foram divulgado no Jockey Club no dia 24
'Evidências' está garantida na apresentação que rola neste domingo (18)
O maestro suíço Stefan Blunier assume a batuta e o tablado da Sala São Paulo para reger a Osesp. Nessas noites, o violoncelista holandês Pieter Wispelwey (abaixo) será o solista convidado. No programa, Duas Transcrições de Liszt, de Heinz Holliger, Concerto Nº 1 para Violoncelo em Mi Bemol Maior, Op. 107, de Shostakovich, e, por […]
O projeto de música de câmara Schumann ou Os Amores do Poeta retorna ao São Pedro. Bailarinos da São Paulo Companhia de Dança também participam do espetáculo.
A abertura de temporada da Cultura Artística traz o violoncelista Antônio Meneses e o pianista Cristian Budu. No roteiro, Bach e Villa-Lobos. Entre as peças do brasileiro estão Aria (Cantilena), das Bachianas Brasileiras nº 5, e O Trenzinho do Caipira, das Bachianas Brasileiras nº 2.
O spalla Alejandro Andrés Aldana soma a função de solista de violino com a de diretor musical deste espetáculo com a Orquestra Sinfônica Municipal. O programa, batizado de As Quatro Estações, tem a obra homônima de Vivaldi e As Quatro Estações Portenhas, de Astor Piazzolla. Dias 22 e 23/03/2019.
Os melhores bolsistas das orquestras alemãs fazem parte da Junge Deutsche Philharmonie, na tradução, Filarmônica Jovem Alemã. Sob a batuta do maestro Jonathan Nott, o grupo executa Sinfonia Nº 4 em Mi Menor, de Brahms, e Sinfonia Titã, de Mahler, a convite da Cultura Artística. Dia 12/09/2018.
Primeiro-flautista da Filarmônica de Berlim, o suíço Emmanuel Pahud é o artista residente da Osesp em 2018. Ele faz a estreia latino-americana da obra Saccades para Flauta e Orquestra, de Phillippe Manoury, com o maestro Thierry Fischer. Dias 13 a 15/09/2018
Dedicado especialmente aos repertórios contemporâneos, Pierre-Laurent Aimard se consagrou como um dos mais relevantes pianistas da atualidade. Não à toa, esteve entre os favoritos do maestro e compositor francês Pierre Boulez, um dos mais importantes da música erudita do século XX. O artista marca presença na temporada da Osesp em sete datas. Nesta semana, serão três apresentações ao lado da orquestra e do regente americano […]
A musicista ucraniana Valentina Lisitsa ficou famosa por postar seus vídeos ao piano no YouTube. Ela é a solista convidada da Orquestra Sinfônica Municipal, ao lado do maestro Fabio Mechetti. Camargo Guarnieri e Sergei Rachmaninoff estão no programa. Dias 27 e 28/07/2018.
Pela primeira vez por aqui, a orquestra de câmara canadense Les Violons du Roy (acima) se apresenta a convite da Sociedade Cultura Artística. o grupo está sob a batuta do maestro Mathieu Lussier e recebe a soprano russa Julia Lezhneva. No programa, obras de Haendel e Vivaldi. Dia 11/06/2018.
A Osesp recebe seu ex-spalla Cláudio Cruz para comandar o programa. Assim Falou Zaratustra, de Strauss, e Seis Cantos de Lorca, de Ronaldo Miranda, estão no repertório. Dias 19, 20 e 21/04/2018.
O pianista Cesar Camargo Mariano mais três músicos do CCM Quarteto fazem uma apresentação ao lado da cantora de R&B Madison McFerrin, filha de Bobby McFerrin. No roteiro, faixas nacionais e americanas.
Sob a batuta do norueguês Terje Mikkelsen, a Orquestra Estatal Russa (foto) abre a temporada do Mozarteum. Toca obras de Edvard Grieg, Rachmaninoff e Tchaikovsky. Dias 16 e 17/04/2018.
Uma das formações de câmara mais celebradas do mundo, a Camerata Salzburg (foto) ocupará a Sala São Paulo sob a batuta do maestro e violinista israelense Gregory Ahss, a convite da Cultura Artística. Ao lado de 34 músicos, surge a mezzo-soprano argentina Bernarda Fink. Elegante e requisitada, ela se apresenta pela primeira vez no país. O programa traz Cantata Nº 82, […]
Para abrir a temporada de concertos internacionais do Tucca, foi convocada a soprano francesa Natalie Dessay. Ela se apresenta ao lado da mezzo-soprano georgiana Stella Grigorian e da pianista Shani Diluka, de Mônaco. No programa, há obras de Tchaikovsky, Rachmaninoff, Korsakov, Debussy, Fauré e Massenet. Dia 4/04/2018.
A OSM com o coral Paulistano, ao lado da soprano Lina Mendes, apresentam Stabat Mater, de Poulenc, além de obras de Debussy e Francisco Braga. Dias 30 e 31/03/2018.
A soprano Camila Titinger é a convidada da Osesp. Sob a batuta de Valentina Peleggi e acompanhada do Coro da Osesp, executa duas obras de Rossini. A cantora também solta a voz em duas árias de Mozart. De quebra, a orquestra mostra a Quinta Sinfonia de Beethoven. Dias 29, 30 e 31/03/2018.
Para abrir a temporada de 2018, a Cultura Artística convoca o pianista Jan Lisiecki, de 22 anos — e há oito anos parte da Deutsche Grammophon, importante gravadora de música clássica. Ele já fez uma turnê ao lado da Orquestra Filarmônica de Londres e apresentações no Royal Albert Hall e Carnegie Hall. O programa aqui é dedicado ao romantismo, com […]