Mostra Latino-Americana de Teatro
Resenha por Dirceu Alves Jr.
Mostra Latino-Americana de Teatro de Grupo traz de graça quatro companhias internacionais entre sexta (30/10) e 4 de novembro de 2015.
Confira a programação:
Instrucciones para Abrazar El Aire
Há três décadas, o grupo equatoriano Teatro Malayerba monta histórias relacionadas às violências políticas. Prometido para domingo (1º), às 20h, o drama recorre ao lirismo para enfocar o desaparecimento de crianças na Argentina. Texto e direção de Arístides Vargas, que divide o palco com Charo Francés (80min). 12 anos.
La Expulsión de Los Jesuitas
Os chilenos do Tryo Teatro Banda misturam comédia e musical para mostrar a alegórica chegada de um grupo religioso ao país. Com dramaturgia de Francisco Sánchez e Neda Brkic, a montagem tem direção de Andrés Del Bosque e pode ser vista em 4 de novembro, às 21h (75min). 14 anos.
Fidel-Fidel, Conficto en La Prensa
Escrita e dirigida por Manuel Santos Iñurrieta, a comédia argentina do El Bachin Teatro mostra os bastidores de uma redação jornalística. Os personagens entram em um debate acirrado por terem visões discordantes em relação ao líder cubano. A peça pode ser vista no dia 5, às 21h (60min). 12 anos.
La Virgen Triste
A Compañia Galiano 108 vem de Cuba para homenagear a pintora Juana Borrero (interpretada por Vivian Acosta). Considerada prodígio, ela viveu no fm do século XIX e morreu antes dos 18 anos. Dirigido por José A. González, o monólogo de Elizabeth Mena será levado no dia 7, às 21h (65min). 14 anos.