Edgar

VejaSP
starsstarsstarsstarsstars

Edgar apresentou no ano passado o disco Ultrassom. Em suas letras, no lugar da poesia do cotidiano, aparecem reflexões sobre o futuro do mundo. As rimas são embaladas por batidas experimentais, assim como as performances ao vivo do artista


Durante quatro meses, em 2014, o rapper Edgar se pintou de azul, colou fitas magnéticas pelo corpo, saiu de bicicleta e, enquanto pedalava, falava em um megafone. Como uma espécie de performer, lançou-se com figurinos curiosos, que ele mesmo produz. Na semana passada, apresentou Ultrassom, resultado de uma parceria que teve início em 2016 com Pupillo, baterista e produtor musical. Nas composições, em vez das rimas sobre o cotidiano difícil das comunidades, o artista aborda problemas mais amplos, como lixo eletrônico, culturas e tribos dizimadas e guerras sem fim. “O que era ficção científica nos anos 80 é realidade hoje”, afirma. Em O Amor Está Preso?, por exemplo, ele compara escolas a hospitais e denuncia a transformação das crianças em robôs, fazendo bom uso da sonoridade eletrônica. O rapper conta que o produtor o encheu de referências com filmes como Tron e Blade Runner, ambos de 1982, e discos do Kraftwerk. Para o show de estreia, Edgar garante mais performances inusitadas. Chamam atenção músicas como Go ProO Dia É Meu, que teve a participação de Céu.

    info
  • Direção: Thiago Balieiro
  • Duração: 60 minutos
  • Recomendação: 12 anos
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s