David Bowie

VejaSP
starsstarsstarsstarsstars

Resenha por Laura Ming

Uma exposição para ver e ser ouvida. Em três andares estão espalhadas cerca de 300 peças entre figurinos, trechos de filmes e escritos originais de um dos maiores ídolos da música, o inglês David Bowie. As roupas usadas na turnê Alladin Sane e no clipe Life on Mars? estão lá. Há ainda imagens menos conhecidas, como um cartaz em que ele aparece vestido de Andy Warhol. Sensores espalhados pelas salas detectam a presença do visitante e iniciam o áudio de documentários e entrevistas, garantindo a imersão no mundo do artista. Fones de ouvido também produzem a trilha sonora de todo o trajeto. A mostra apresenta ainda croquis desenhados pelo próprio Bowie, rascunhos de letras de canções, instrumentos que fizeram história nos palcos e quadros que provam que o cantor tem talento com as tintas. Até 20/4/2014.

+ Em vídeo: David Bowie no ponto de ônibus 

BALANÇO DE VISITANTES
A exposição dedicada ao inglês David Bowie atraiu 80 190 pessoas entre 31 de janeiro e o últmo domingo (20). Somente durante a virada de 36 horas no último fim de semana, foram 6 000 visitantes. Alguns fãs encararam até 4 horas de fila para ver de perto os mais de 300 itens do artista entre figurinos, rascunhos, vídeos e instrumentos musicais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s