CAZUZA Mostra Sua Cara

VejaSP
starsstarsstarsstarsstars

Resenha por Jonas Lopes

O Museu da Língua Portuguesa deixou de lado o hábito de homenagear nomes da literatura brasileira para apostar na música pop. CAZUZA Mostra Sua Cara celebra a vida e a obra do ex-líder do Barão Vermelho, mas a montagem não repete o sucesso de exposições passadas, inclusive a mais recente, dedicada a Rubem Braga. Na maior parte da mostra, o curador Gringo Cardia não oferece instalações interativas o sufciente: o público fica esperando as telas com a biografia de Cazuza (1958-1990) ou a história da canção no Brasil passarem lentamente. O mesmo acontece com entrevistas de amigos transmitidas em vídeo. Tudo melhora no final, com depoimentos do autor de Ideologia ativados por monitores sensíveis a toque. Destaca-se ainda a reunião de objetos pessoais do cantor. Até 23/2/2014.

Atenção: A partir de sexta (14/02), a entrada para a exposição será gratuita. A promoção vale até o encerramento da mostra.

+ Saiba dez bons motivos para visitar esta exposição

Dica: para fugir das longas filas que se formam na entrada da exposição, tente visitá-la em horários mais tranquilos. Segundo o Museu da Língua Portuguesa, o movimento é menor às quintas e domingos, independente do horário.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s