Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

brasiljazzfest

VejaSP:

Resenha por Luan Flavio Freires

Criado em 1985, o Free Jazz Festival fez história até 2001, período no qual trouxe à cidade Ray Charles, Sarah Vaughan, Dizzy Gillespie, James Brown e Al Green, entre outros nomes de igual calibre. Depois de ser rebatizado como Tim Festival e, mais tarde, BMW Jazz Festival, o evento ganha nova versão no ano de seu trigésimo aniversário. Quem encabeça o time de atrações é o craque Wynton Marsalis, trompetista que, apesar do classicismo, integra o grupo dos mais reconhecidos artistas do jazz contemporâneo. O americano vem acompanhado da Jazz at Lincoln Center Orchestra, big band de quinze instrumentistas formada por ele em 1988. Juntos, tocam no sábado (28/3), às 22 horas, e no domingo (29/3), às 20, na Sala São Paulo. Completando a programação, o trio do brasileiro André Mehmari e o do norueguês Tord Gustavsen (dia 27/3, a partir das 21h), além do quarteto do porto-riquenho Miguel Zenón e do conjunto The Cookers (dia 28/3, no mesmo horário), tocam no Auditório Oscar Niemeyer, no Parque do Ibirapuera. Dias 27, 28 e 29/3/2015.

Bis: Wynton Marsalis e a Jazz at Lincoln Center Orchestra se apresentam gratuitamente no domingo (29/3), às 11 horas, no palco externo do Auditório Oscar Niemeyer.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.