Continua após publicidade

Vegetais (mas não só) são protagonistas no festival Os Reis da Mesa

Festival realizado em restaurantes da capital acontece até o domingo (10)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
7 jul 2022, 17h45

Menos carne, mais vegetais. Essa a proposta da semana Os Reis da Mesa, festival realizado em dez restaurantes da cidade, dois em funcionamento no mesmo endereço. A ideia do evento, que acontece até o domingo (10) pela ONG Proteção Animal Mundial, é evidenciar o poder dos vegetais nas receitas e a sustentabilidade.

Cada um dos estabelecimentos participantes vai preparar pratos especiais e poderá utilizar também carne, ovo, leite e mel, mas apenas se a produção desses itens atender a padrões de alto nível de bem-estar animal. As receitas são elaboradas de acordo com as recomendações nutricionais da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e da Organização da Saúde (OMS).

+O grupo do Boteco São Bento e do Tuy Cocina abre restaurante japonês

Quem for ao Ruella Bistrô, na Vila Olímpia, por exemplo, vai poder provar o aqui quem canta é a galinha. É um penne com legumes, frango orgânico, shimeji, manjericão, nirá e amêndoas em lascas ao molho teriyaki (36,80 reais), prato desenvolvido pela chef Danielle Dahoui. No Bar Higienópolis, a chef Maria Macaxeira elaborou o PF chamado a maravilha, que leva mandioca e ovo fritos, banana à milanesa e arroz com mandioquinha 60 reais). Veja, aaixo, a lista de participantes.

+Pato Rei arremata lote de café especial em leilão internacional

Continua após a publicidade

Os clientes que desejarem provar a sugestão Os Reis da Mesa dos restaurantes e que comprovarem serem seguidores do Instagram da ONG e da casa em questão recebem 10% de desconto no valor do prato.

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.