Continua após publicidade

Cliente diz que localização de restaurante é “precária” e chef responde

Caso foi exposto nas redes sociais por Rodrigo Oliveira, do Mocotó, que fica na Vila Medeiros, Zona Norte

Por Saulo Yassuda Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 jun 2022, 03h54 - Publicado em 19 jun 2022, 19h07

O chef Rodrigo Oliveira, anfitrião do restaurante Mocotó, causou um rebuliço em suas redes sociais na tarde deste domingo (19). Ele compartilhou o comentário de uma nova cliente do estabelecimento que se dizia decepcionada pela localização “tão perigosa e precária” do lugar.

O endereço de culinária nordestina é um ponto tradicional na Vila Medeiros, bairro em um dos extremos da Zona Norte, não muito longe de Guarulhos. Costuma atrair gente de todos os cantos da cidade — e até do exterior — para apreciar receitas como os dadinhos de tapioca, invenção do próprio chef que foi copiada capital afora, e o baião de dois. Oliveira ainda é responsável pelo Balaio IMS, no Instituto Moreira Salles, na Avenida Paulista, e pelo Caboco, em Los Angeles.

Ambiente do restaurante Mocotó
Mocotó: sucesso na ZN (Ligia Skowronski/Veja SP)

A mulher que fez a crítica, identificada como Sandra, não tinha foto no perfil e teve o sobrenome ocultado pelo chef. A mensagem foi exibida na íntegra. Diz que “resolvemos ir até seu restaurante qual foi nossa surpresa e decepção em[SIC] localização tão perigosa e precária que vocês se localizam” e que o grupo de dezesseis pessoas ficou com “muito medo do local”. “Nunca imaginaria que você tão famoso ficaria num bairro assim”. A reclamante afirma morar no Tatuapé, bairro da Zona Leste, e torcer para Oliveira “abrir um restaurante aqui neste bairro maravilhoso”.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

A post shared by rodrigomocoto (@rodrigomocoto)

O chef respondeu em postagem aos seguidores, mas direcionada a Sandra, que “justamente por existir gente que ainda pensa como você que continuamos morando e empreendendo na Vila Medeiros”. “Assim, quem sabe, um dia nosso bairro vai estar (ainda mais!) cheio de negócios de sucesso e de oportunidades pras pessoas que vivem aqui.” O post de Oliveira vinha acompanhado da música “I Love Quebrada”, de Emicida, rapper que também cresceu na Zona Norte.

“Fiquei incrédulo, quase achando graça daquele texto”, disse o chef à Vejinha sobre a primeira reação ao ler a mensagem. “Mas quando decidi responder publicamente, aí fiquei muito mal. Ano que vem já serão trinta anos meus no Mocotó e cinquenta de restaurante, não esperava ouvir isso a essa altura.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.