Continua após publicidade

Estado de São Paulo ultrapassa marca de 520 000 crianças vacinadas

Dados apresentados pelo governo estadual indicam que oito em cada dez moradores do estado estão com esquema vacinal completo

Por Clayton Freitas
26 jan 2022, 13h31

Em nove dias de vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade no estado de São Paulo, mais de 520 000 crianças vacinadas contra a Covid-19.

+Doria anuncia 700 novos leitos para atendimento de casos de Covid-19

Iniciada no dia 17 de janeiro último apenas com a versão pediátrica do imunizante da Pfizer e apenas para grupos específicos (indígenas, quilombolas e portadores de deficiências e comorbidades), a vacinação foi turbinada com a inclusão da Coronavac, a partir do dia 21 deste mês, que está sendo usada para crianças a partir de 6 anos de idade.

O número foi anunciado pela coordenadora geral do PEI (Programa Estadual de Imunizações), Regiane de Paula, durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes realizada no início da tarde desta quarta-feira (26).

Ainda durante a coletiva, o governador João Doria (PSDB) anunciou a criação de 700 novos leitos para tratamento de casos de Covid-19.

Continua após a publicidade

Segundo Doria, três em cada quatro crianças vacinadas no Brasil são do Estado de São Paulo. Ele explicou que isso se deu, entre outras coisas, pela rápida distribuição das doses da Coronavac para municípios paulistas. As doses já estavam acondicionadas no Instituto Butantan.

Outros dados apresentados por Regiane de Paula indicam que o estado de São Paulo atingiu 80,34% da sua população com o esquema vacinal completo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.