Continua após publicidade

Leve o frescor do Salmón de Chile para a sua ceia de Natal

Confira três receitas práticas, saborosas e nutritivas com o ingrediente que é rico em vitaminas e que agrada a toda a família

Por Abril Branded Content
Atualizado em 20 jan 2022, 09h08 - Publicado em 15 dez 2021, 11h00

O Natal está chegando e a celebração de 2021, em que muitas famílias estarão reunidas depois de quase dois anos de isolamento social, é a oportunidade perfeita para criar um ambiente agradável e colocar todos os entes queridos para cozinhar juntos, aproveitando o momento e criando memórias incríveis e emocionantes.

Para aproveitar a ocasião de forma ainda mais especial, a dica é investir em ingredientes que, além de saborosos e versáteis, cumpram também o papel de levar nutrição à mesa da ceia e do almoço natalino. O Salmón de Chile é uma boa pedida para esse fim. 

O peixe é capaz de turbinar a imunidade, sendo uma excelente fonte de agentes antioxidantes e anti-inflamatórios. Ele oferece ômega 3 — também conhecido como uma gordura boa, que traz diversos benefícios para a saúde — e é também fonte de triptofano, um aminoácido essencial que o organismo não consegue produzir; vitamina D, que regula a concentração de cálcio e fósforo no organismo; complexo B, que mantém a saúde do sistema nervoso, da pele, dos cabelos e do intestino; fósforo, que auxilia na saúde dos ossos, e magnésio, importante para regular a função nervosa, aliviar dores musculares, prevenir a osteoporose, aliviar a azia e controlar os níveis de açúcar no sangue.

Diretamente das águas chilenas

Continua após a publicidade

Na hora da escolha dos ingredientes, vale optar pelo Salmón de Chile. Diferentemente de outros peixes, que vêm congelados ao Brasil, a proteína chega a terras brasileiras resfriada, garantindo o frescor nas receitas. 

Este salmão é criado nas águas frias do sul do Chile, na região austral, local com características naturais que o tornam único para a produção do peixe, com suas ótimas condições hidrográficas, clima e temperatura. É por lá que passa a corrente de Humboldt, considerada a mais limpa do mundo. Assim, o salmão do Chile é garantia do sabor suave que esse tipo de proteína deve ter.

Confira algumas receitas descomplicadas e, ao mesmo tempo, impactantes com o ingrediente:

Continua após a publicidade

Salmón de Chile Marinado ao Pesto

Receita de salmão ao molho pesto
(Salmón de Chile/Divulgação)

A receita ressalta a suculência e a maciez do Salmón de Chile. O molho pode ser aproveitado também na guarnição, geralmente composta por uma mistura de legumes e o preparo leva em torno de apenas 20 minutos. 

Continua após a publicidade

Confira a receita completa aqui!

Salmón de Chile com Legumes Teppan

Receita de salmão com legumes teppan
(Salmón de Chile/Divulgação)

A crocância do salmão selado se confunde com o molho de característico sabor asiático. Uma receita prática, leve, saborosa e moderna para curtir momentos especiais.

Clique para conferir a receita completa!

Salmón de Chile  com Chips de Batata-Doce e Molho Cremoso de Endro

Continua após a publicidade
Receita de Salmão com chips de batata doce e molho de endro
(Salmón de Chile/Divulgação)

O molho de iogurte com endro dá um toque de frescor e o acompanhamento indicado, que é o chips de batata-doce, faz a alegria de crianças e adultos. A receita funciona muito bem tanto no almoço quanto no jantar. 

Clique para ver o modo de preparo completo!

Continua após a publicidade

Todos os ingredientes citados acima, inclusive o Salmón de Chile, podem ser encontrados na maioria dos mercados e hipermercados perto de você, seja de forma presencial ou online. Outras receitas completas também podem ser acessadas pelo site. Aproveite e feliz Natal!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.