Continua após publicidade

Jovem relata que foi dopada e estuprada no camarote de rodeio em SP

Influencer fez desabafo: "Paguei um dos camarotes mais caros para ter segurança"; organização afirma que está "à disposição das autoridades"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 2 dez 2021, 15h54 - Publicado em 2 dez 2021, 15h45

A estudante de medicina veterinária e influenciadora digital Franciane Andrade, 23, relatou nas redes sociais que foi vítima de estupro em um dos camarotes do rodeio de Jaguariúna, no interior paulista. O crime ocorreu entre a madrugada de sábado (27) e domingo (28).

+ Rapaz é preso acusado de estuprar e fotografar irmã de 9 anos em SP

O caso é investigado pela Polícia Civil. “O doutor do IML constatou que realmente houve estupro e ele não sabe me dizer se foi um, dois ou três”, disse a vítima, em vídeo nas redes sociais, abalada pelo episódio. Ela relata que estava próxima de amigos na festa e perdeu a memória, sem se lembrar do ocorreu na sequência.

Franciane diz que acordou horas depois, em uma rotatória na região do evento. Nos stories do Instagram, a estudante compartilhou um story de uma amiga que afirma que viu algo sendo colocado no copo da vítima.

Continua após a publicidade

O caso é investigado na Delegacia de Jaguariúna. Francine relata que começou a sentir dores e procurou um médico, quando descobriu a suspeita de estupro. “Eu paguei um dos camarotes mais caros para ter segurança, aí acontece isso e ninguém me ajudou”.

Em Mogi Guaçu, onde mora, Franciane tomou um coquetel contra doenças sexualmente transmissíveis. A organização do Rodeio de Jaguariúna informou em nota que “está à disposição das autoridades para colaborar com a investigação do ocorrido. A propósito, já estão sendo analisadas as imagens e vídeos das diversas câmeras de segurança do festival”.

A organização afirmou que entrou em contato com Francine e que o camarote citado “assim como as demais áreas do evento, possui efetivo robusto de segurança e monitoramento. [O Rodeio] reafirma seu compromisso com o bem-estar do público e repudia qualquer forma de abuso e discriminação, dentro ou fora dos eventos que realiza”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.