Continua após publicidade

Secretaria da Saúde promove campanha de testagem de HIV e sífilis

Em todo o estado, deverão ser feitos 365 mil exames, em sua maioria pelo método teste rápido, com resultado no mesmo dia

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
30 nov 2021, 15h21

No Dia Mundial da Luta contra a Aids (1° de dezembro), a Secretaria de Estado da Saúde promoverá a 14ª edição do Fique Sabendo, campanha anual de prevenção ao HIV e à sífilis. Neste ano, 622 municípios de São Paulo aderiram à iniciativa e irão promover ações de intensificação de testagem de HIV e sífilis junto às populações mais expostas às doenças.

A campanha é realizada pelo Centro de Referência e Treinamento IST/Aids-SP (CRT) em conjunto com os municípios do estado, e conta com o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária e da área de Atenção Básica.

+Francisco José e Renato Machado saem da Globo; leia e-mails

Em todo o estado, deverão ser feitos 365 mil exames, em sua maioria pelo método teste rápido, com resultado no mesmo dia. Também serão realizados testes pelo método tradicional.

Cada município será responsável por desenvolver as estratégias apropriadas para sua localidade, adotando as medidas de prevenção e proteção contra a Covid-19. Alguns dos municípios participantes sinalizaram que irão ampliar suas programações para os fins de semana, além dos dias úteis.

Continua após a publicidade

Além das UBS (Unidades Básicas de Saúde), em alguns municípios, os interessados poderão realizar os testes de HIV e sífilis em outras localidades.

+Polícia prende 17 pessoas por descarte irregular de lixo e desmate de 400 mil m²

Na capital, ações acontecem na Casa do Adolescente de Heliópolis, nas estações de metrô Sacomã e Luz, na sede do CRT e outros endereços, entre os dias 1 e 13 de dezembro. O “Fique Sabendo”, no entanto, perdura durante todo o mês do “Dezembro Vermelho” nos municípios de São Paulo. 

Embora a campanha ocorra no mês de dezembro, o estado de São Paulo oferta testes para HIV e sífilis gratuitos o ano todo. Saiba onde no site: www.crt.saude.sp.gov.br, ou pelo Disque IST/Aids: 0800-16-25-50. Há também o WhatsApp ‘Conversaria sem tabu” no número (11) 99130-3310, e nas redes sociais do CRT: @crtaids.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.