Continua após publicidade

Do que você corre atrás?, com Mariana Becker

A jornalista especializada na cobertura da Fórmula 1 fala sobre diminuir o ritmo e desfrutar de mais prazer no trabalho

Por Helena Galante Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
27 set 2021, 00h10

Você tem a sensação que a vida virou uma gincana, com todo mundo sempre correndo atrás de algo mais? Jornalista especializada na cobertura da Fórmula 1, Mariana Becker vê de perto muitas pessoas que estão sempre em busca de algo exclusivo, que ninguém possa ter. Convidada de Helena Galante para o podcast Jornada da Calma, ela conta como observa essa eterna insatisfação: “Não vejo essas pessoas muito contentes. Falam muito de grana e pouco do prazer em si”. Há anos morando em Mônaco, Mari está numa busca de entender o que tem valor de verdade.  “Do que eu tenho sentido mais falta é tempo para observar a vida – e a mim.”

Ela fala ainda sobre toma decisões profissionais com mais tranquilidade hoje. “Sou de uma geração que pegou os primórdios da internet, hoje tem que ter Instagram, tem que ter Twitter, essas coisas são a sociedade te cobrando.” Na sua cobertura jornalística, porém, não há espaço para ficar só com os olhos na tela. “Se eu fico com a minha cabeça baixa tuitando o tempo inteiro, vou pirar, não sou eu. Me dou o tempo e vejo quanto de prazer que aquilo pode me dar.” Mari comenta ainda como é trabalhar num ambiente predominantemente masculino e usar o esporte como ferramenta para cuidar do corpo e da mente.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.