Continua após publicidade

Alemanha permite entrada de brasileiros vacinados com CoronaVac

Não será preciso fazer quarentena, mas passageiro deve apresentar teste PCR negativo para a Covid-19 ou comprovante de recuperação

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 set 2021, 11h40

Brasileiros vacinados com a CoronaVac poderão entrar na Alemanha sem precisar fazer quarentena. A medida vale a partir de domingo (19). As alterações foram divulgadas nesta sexta-feira (17), quando o Brasil e países como Índia e África do Sul deixaram de ser considerados de alto risco pelo governo alemão.

“Observe que a vacina ‘Coronavac’ usada no Brasil ainda não é reconhecida na Alemanha. Pessoas vacinadas com a Coronavac contam como ‘não vacinadas’ de uma perspectiva alemã. Na entrada, deverá ser apresentado um Certificado COVID Digital UE ou um comprovante similar digital ou em papel nos idiomas alemão, inglês, francês, italiano ou espanhol”, diz a embaixada alemã.

O comprovante deverá conter as seguintes informações:

  1. Os dados pessoais da pessoa vacinada (sobrenome, nome e data de nascimento);
  2. Data da vacinação e número de doses aplicadas;
  3. Nome da vacina aplicada;
  4. Nome da doença alvo da vacina;
  5. Indicadores da pessoa ou instituição responsável pela realização da vacinação ou pela emissão do certificado, por exemplo, um símbolo oficial ou o nome do emissor.

A medida também vale para aqueles que não completaram o ciclo vacinal. Um comprovante de recuperação da Covid-19 também é aceito, informou o texto divulgado pelo país. 

Outros países

Alguns países europeus já aceitam brasileiros vacinados com a CoronaVac. É o caso de Suíça, Croácia e Espanha. A França ainda exige que o passageiro tenha sido imunizado com fármaco aprovado pela União Europeia. Em todos os casos, é possível entrar sem quarentena obrigatória ao apresentar teste negativo para a Covid-19.

Continua após a publicidade

No site reopen.europa.eu/pt, mantido pela Comissão Europeia, é possível ter informações sobre os requisitos de entrada nos 27 países membros do bloco, além dos quatro integrantes da zona Schengen (Noruega, Suíça, Islândia e Liechtenstein).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.