Continua após publicidade

João Doria prorroga mais uma vez fase de transição em São Paulo

Regras para funcionamento e capacidade de público das atividades comerciais se estendem até o dia 15 de julho; toque de recolher também é mantido

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 jun 2021, 13h31 - Publicado em 23 jun 2021, 13h03

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (23) que prorrogou a chamada ‘fase de transição’ até o dia 15 de julho. Assim, os horários de funcionamento das atividades comerciais continuam os mesmos: até as 21 horas, com a permissão de 40% de ocupação. Anteriormente, as restrições iriam até o dia 30 de junho.

De acordo com João Doria, a decisão se dá por orientação do Centro de Contingência do Coronavírus. Os números de casos, internações e mortes pela Covid-19 no estado continuam em alta.

Permanecem liberadas as celebrações individuais e coletivas em igrejas, templos e espaços religiosos, desde que seguidos os protocolos de higiene e distanciamento social.

LEIA TAMBÉM: Governo de SP estuda obrigatoriedade de presença nas escolas em agosto

Continua após a publicidade

O toque de recolher continua nas 645 cidades do Estado, das 21h às 5h, assim como a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias.

Inicialmente, haveria flexibilização das regras no dia 1º de junho. Depois, a data foi postergada para o dia 14 de junho. Houve nova revisão e a data foi postergada para 30 de junho. Agora, as regras valem até o dia 15 de julho.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.