Continua após publicidade

Cozinheira Ieda de Matos recebe convidados especiais em nova casa

Durante um mês, chefs como Alex Atala cozinham no pequeno espaço em Higienópolis

Por Gabriela Del'Moro
Atualizado em 20 jan 2022, 10h01 - Publicado em 18 jun 2021, 23h08

Com a Casa de Ieda fechada desde o início da pandemia — o endereço de culinária brasileira em Pinheiros opera apenas por delivery e retiradas –, a cozinheira baiana Ieda de Matos dedica-se temporariamente a um novo endereço, o Portinha Artois, em Higienópolis.

Até 18 de julho, ela recebe dezoito clientes por vez no espaço que pertenceu ao Antonietta, hoje instalado em outro imóvel na mesma quadra. Funciona de terça a sábado no jantar e de sábado e domingo no almoço. Por isso, as reservas são essenciais no site do patrocinador (confira o serviço no fim do post). Para quem preferir, também é possível pedir por delivery.

+ Donas de restaurantes criam juntas pratos especiais para delivery

Aos domingos, além do cardápio fixo de sotaque baiano, Ieda receberá colegas de profissão, que vão montar com ela um menu especial intitulado Paneladas. O preço será 158 reais por pessoa, com três etapas, duas cervejas e café.

Continua após a publicidade
Imagens verticais unidas por linhas finas brancas do chef Alex Atala, Fabrício Lemos, Saulo Jennings, Kalymaracaya Nogueira e Marcelo Schambeck.
Alex Atala, Fabrício Lemos, Saulo Jennings, Kalymaracaya Nogueira e Marcelo Schambeck: chefs convidados para menus especiais aos domingos (Carlos Reinis/Divulgação/Divulgação)

No domingo (20), quem divide o fogão com a anfitriã é o paraense Saulo Jennings, à frente do restaurante Casa do Saulo, em Santarém e em Belém (PA). O gaúcho Marcelo Schambeck, atualmente no Capincho e eleito chef do ano em 2017 pelo COMER & BEBER de Porto Alegre, assume com ela a cozinha no dia 27.

O também premiado Fabrício Lemos, de casas como Origem, em Salvador, chega no Portinha em 4 de julho. Na semana seguinte, em 11 de julho, é a vez da especialista em cozinhas indígenas Kalymaracaya Nogueira dar as caras.

Continua após a publicidade

LEIA TAMBÉM: Os temperos e tradições da Chapada Diamantina pela chef Ieda de Matos

Finaliza a lista de convidados, em 18 de julho, o premiado Alex Atala, comandante do melhor restaurante de cozinha autoral da cidade, o DOM. Foi Atala que, através do reality show Fora da Rota, da Stella Artois, nomeou Ieda vencedora desse projeto temporário.

Portinha
Rua Mato Grosso, 402, Higienópolis. Não tem telefone. Delivery: Rappi.
Das 17h às 21h (sábado também almoço 12h/16h; domingo 12h/18h; fecha segunda).
stellaartois.com.br/portinha

Continua após a publicidade

Confira o carápio regular:

Print do cardápio Portinha Artois.

 

 

 

 

 

Assine a Vejinha a partir de 8,90 mensais

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.