Continua após publicidade

Padre italiano anuncia que está apaixonado durante missa e abandona batina

Riccardo Ceccobelli fez o anúncio durante a missa dominical e chocou os fiéis

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
13 abr 2021, 19h26

Um padre de uma pequena cidade italiana chamada Todi anunciou para seus fiéis durante a missa de domingo (11) que está apaixonado e, por isso, abandonará o serviço clerical. “Meu coração se apaixonou”, disse Riccardo Ceccobelli, de 41 anos. O padre, que contou sua história à imprensa nesta terça-feira (13), foi suspenso do serviço e iniciou os trâmites para voltar ao estado laico, segundo o bispo Gualtiero Sigismondi, seu superior e que acompanhou sua declaração. As informações são da AFP.

O padre confessou que a decisão foi difícil, porque ele ama e respeita a Igreja. “Não consigo continuar sendo coerente, transparente e correto em relação à Igreja, como sempre fui até hoje”, disse Ceccobelli, de acordo com declaração publicada nesta terça pela diocese da cidade, onde ele foi sacerdote durante 6 anos.

“Meu coração se apaixonou, mas, mesmo assim, eu nunca tive a oportunidade de trair as promessas que fiz. Eu quero tentar viver esse amor sem tentar reprimi-lo ou sufocá-lo”, disse.

“Toda a minha gratidão ao Don Riccardo pelos serviços prestados”, disse o bispo. “Fica, acima de tudo, o meu mais sincero desejo que a decisão de Don Riccardo, tomada em plena liberdade como me disse ele, possa assegurar serenidade e paz”, completou.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

A post shared by Riccardo.Ceccobelli (@riccecco)

Além da bênção do bispo Gualtiero na decisão, segundo informações da agência italiana ANSA, os moradores de Todi entenderam e apoiaram a decisão de Ceccobelli, apesar de muitos ficarem tristes, porque Riccardo era muito querido entre seus fiéis.

Apesar da repercussão local do caso, a identidade da mulher que motivou a saída de Riccardo Ceccobelli da Igreja não foi revelada.

Continua após a publicidade

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.