Continua após publicidade

Cirurgiã é suspensa após compartilhar vídeos com pele de pacientes no TikTok

Médica atendia em Ribeirão Preto (SP); suspensão é válida enquanto Cremesp investiga publicações

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 abr 2021, 15h58 - Publicado em 10 abr 2021, 15h58

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) suspendeu temporariamente na última quinta-feira (8) o CRM (registro profissional) da cirurgiã plástica Caren Trisoglio Garcia por divulgar na internet vídeos mostrando pedaços de pele e gordura humana após cirurgias. As informações são do G1.

A médica atendia em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e as investigações sobre sua conduta ocorrem sob sigilo. No momento, o CRM de Caren segue inativo, ou seja, ela não poderá atender outros pacientes. Caso o conselho encontre irregularidades, a cirurgiã pode ter seu registro cassado.

A medida foi pedida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC) por considerar os vídeos antiéticos e sensacionalistas. Em um deles, a cirurgiã segura um pedaço de pele, que chama de “troféu de hoje”, e sacos com gordura humana enquanto dança e dá risadas no TikTok. Caren dividia sua rotina no trabalho com 636 mil seguidores na rede social.

De acordo com a entidade, a médica infringiu cinco artigos do regimento interno, entre eles o que proíbe o compartilhamento de imagens de partes do corpo ou de pré ou pós-operatórios (mesmo com autorização do paciente).

Continua após a publicidade

“O ambiente cirúrgico, da forma como foi mostrado, não é conduta de um cirurgião plástico”, afirmou Estéfano Luiz Favaretto, presidente da Associação de Cirurgiões Plásticos de Ribeirão Preto, afirmou em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo.

Procurada pela reportagem, Caren não comentou sobre a suspensão ou suas publicações.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.