Continua após publicidade

Juíza determina que barrados no Enem podem refazer a prova

Data para a reaplicação, de acordo com a decisão judicial, deve ser a mesma que estudantes do Amazonas prestarão o exame

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2021, 20h08 - Publicado em 20 jan 2021, 20h07

A juíza Marisa Cucio, da 12ª Vara Cível Federal de São Paulo, determinou que os candidatos do Enem que não conseguiram realizar a prova no último domingo (17), no primeiro dia do exame, têm direito à reaplicação da prova nos dias 23 e 24 de fevereiro.

O caso ocorre após estudantes de diversas partes do país relatarem que foram barrados pelos fiscais de entrarem nas salas de exame pela lotação do local ter ultrapassado os 50% permitidos. Foram 5,7 milhões de inscritos no exame e o Inep, órgão responsável pela aplicação do Enem, havia assegurado condições para que todos conseguissem participar do Enem, o que não ocorreu.

A prova teve ausência recorde de mais da metade dos inscritos, um recorde. As datas em fevereiro já estavam presentes no edital do exame para a reaplicação da prova. O Inep previa que nestas datas poderiam participar da prova quem teve diagnóstico comprovado da Covid-19, os estudantes do Amazonas e algumas cidades de Rondônia (adiamento por agravamento da pandemia) e quem enfrentou problemas estruturais nos locais de exame no dia da aplicação.

O segundo dia de provas do Enem ocorre no próximo domingo (24).

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.