Continua após publicidade

Polícia interrompe festa com ingresso a 300 reais nos Jardins

Evento clandestino que durou 30 minutos tinha esquema de transporte para não chamar atenção

Por Guilherme Queiroz
Atualizado em 30 out 2020, 20h07 - Publicado em 30 out 2020, 20h04

A Polícia Civil interrompeu uma festa nos Jardins, Zona Oeste da capital paulista, na madrugada desta sexta-feira (30). Agentes do 4ºDP da Consolação encontraram cerca de 200 pessoas em um imóvel na Alameda Lorena, 2119.

A operação foi em conjunto com fiscais da prefeitura, que descobriram o evento e solicitaram apoio. A ação ocorreu por volta da 00h30, logo no início da festa que deveria ir madrugada adentro. Os ingressos para o evento, chamado de “911”, custavam 300 reais por pessoa. “O local era muito pequeno. Tinha um tamanho ridículo para aquele número de pessoas, bem claustrofóbico”, afirma o delegado-titular do 4ºDP, Severino Vasconcelos. “É um espaço que está desocupado e foi alugado para a realização dessa festa clandestina”, explica.

O público era jovem, com idade entre 18 a 25 anos. Os jovens eram deixados ali por vans, que os buscavam em um estacionamento da região. O objetivo era evitar a presença de vários carros na rua para não chamar a atenção. Era uma festa do tipo open bar. “Tinha cerveja, whisky, vinhos”.

A polícia encontrou três homens que se identificaram como organizadores da festa. “É um crime de menor potencial ofensivo, uma infração de medida sanitária preventiva. Os autores assinaram um termo de compromisso para comparecer em juízo e foram liberados. Eles permaneceram calados, não prestaram declarações”, explica Severino.

Continua após a publicidade

De acordo com o delegado, festas do tipo são organizadas por grupos de WhatsApp. “Procuram chamar pessoas com influência nas redes sociais, que divulgam e acabam atraindo o jovem, que compra os ingressos”.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.