Continua após publicidade

Depois de perder por 29×0, jogadora desabafa: “Ninguém tem salário” 

A capitã do Taboão da Serra, time que sofreu a goleada do São Paulo, disse que as atletas não recebem condução nem roupa para os treinos

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 out 2020, 12h56 - Publicado em 22 out 2020, 12h56

O São Paulo venceu por 29 a 0 o Taboão da Serra nesta quarta-feira (21) na Arena Barueri, em partida válida pelo Grupo 1 do Campeonato Paulista Feminino. No intervalo do jogo, quando o resultado apontava 17 a 0, a capitã do time do Taboão, Nini, desabafou sobre as péssimas condições de trabalho que as atletas precisam enfrentar. 

Em entrevista à FPF TV, a capitã ressaltou as diferenças de condições dos dois clubes. “A gente sabia que seria difícil, o São Paulo vem treinando há muito tempo, inclusive durante a pandemia, enquanto nosso time é um elenco muito jovem e praticamente nós não tivemos treino”. 

Ela ainda afirmou que as atletas conseguiram treinar apenas três dias antes do início do Campeonato Paulista e na semana seguinte tiveram só mais dois dias de trabalho. Na primeira rodada do torneio, o Taboão perdeu de 2×1 para a Realidade Jovem. 

Sem salários ou apoio

Ainda na entrevista do intervalo, Nini afirmou que as jogadoras enfrentam péssimas condições de trabalho e criticou o clube. “Infelizmente a gente usa a camisa do CATs, mas em pouca coisa o clube nos ajuda. É mais a vontade da comissão técnica mesmo, as atletas estão sem ganhar nada, ninguém tem salário, ninguém tem condução, a gente não tem roupa de treino, não tem apoio nenhum do clube”, desafabou.

Continua após a publicidade

“A gente simplesmente usa o nome do clube para participar do Campeonato Paulista porque acredita que é uma oportunidade para as meninas mais novas”, explicou a capitã.

Outra jogadora do Taboão, a camisa 11 Tauni, destacou alguns aspectos positivos ao final da partida. “Eu estou muito orgulhosa do meu time porque a gente teve garra. Nossa equipe só tem um mês juntos. Mesmo um time muito superior ao nosso eu estou orgulhosa, mesmo não tendo o resultado. Agora é seguir em frente”.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.