Continua após publicidade

Justiça derruba liminar e libera sessões presenciais na Alesp

Decisão atendia pedido de deputada, que alegou que as sessões presenciais oferecem riscos à saúde por causa da pandemia do coronavírus

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
23 set 2020, 13h03

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) está em polvorosa nesta quarta-feira (23) com a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) que derrubou a liminar que suspendia as sessões presenciais na casa. As atividades devem ser retomadas ainda hoje. 

A disputa sobre as sessões presenciais tem um histórico tumultuado. Na terça-feira (22), o juiz Valentino Aparecido de Andrade acatou um pedido da deputada Monica Seixas (PSOL) pela suspensão de atividades na Alesp. O argumento foi de que protocolos de saúde, como o uso de máscaras pelos deputados, não estavam sendo seguidos na casa. 

+Assine a Vejinha a partir de 6,90 

Na nova decisão, desta quarta-feira, o presidente do TJ-SP, Geraldo Francisco Pinheiro Franco. afirmou que “nesse sentido, ninguém mais do que o próprio Poder Legislativo, por seus órgãos diretivos e de administração, tem as melhores condições e os mais acurados critérios para deliberar acerca do tema em análise, no sentido de organizar seu funcionamento, controlar e fiscalizar o cumprimento de regras voltadas à proteção de seus membros, de seus servidores e do público em geral.”

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.