Continua após publicidade

Lições da sede da Amazon, com Camila Obniski

A arquitetura esteve na equipe que desenvolveu o campus de 800 mil m² e conta como foram os debates entre prefeitura, moradores e incorporadores

Por Raul Juste Lores
4 ago 2020, 00h10

Quando começou a crescer demais, a Amazon decidiu criar uma das sedes corporativas mais modernas no mundo. “Nossos empregados amam estar no coração da cidade, muitos querem chegar a pé ao trabalho”, declarou Jeff Bezos, fundador e presidente da empresa. Escolheu um bairro decadente do centro de Seattle, cheio de galpões de antigas madeireiras e estacionamentos, South Lake Union, para deixar todos por perto. Em pouco mais de dez anos, construiu quarenta prédios para 45 mil funcionários. Por sorte do podcast #SPsonha, a arquitetura paulistana Camila Obniski, formada no Mackenzie, esteve na equipe que desenvolveu o campus urbano de 800 mil metros quadrados. Ela conta como foram os debates entre prefeitura, moradores e incorporadores, as formas para integrar a empresa à vida do bairro e as vantagens da sede urbana.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.