Continua após publicidade

Policial de folga reage a roubo e mata assaltante a tiros na Zona Oeste

Uma câmera de segurança gravou parte do ocorrido e um vídeo com imagens fortes já circula nas redes sociais

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
8 jul 2020, 09h33

Na tarde do último sábado (4), um policial à paisana que estava de folga reagiu a um assalto e matou a tiros um homem armado no Jaguaré, Zona Oeste da capital. Uma câmera de segurança gravou parte do ocorrido. Um vídeo com imagens fortes já circula pela internet.

O assaltante roubou dinheiro, celulares, relógios e joias de nove pessoas na capital e em Osasco, segundo a Polícia Civil. Os objetos estavam dentro de uma bolsa e foram devolvidos às vítimas.

De acordo com matéria do G1, o homem morto foi identificado como Pedro Henrique da Cunha, de 26 anos. Ele se locomovia por meio de uma moto roubada e portava uma arma com numeração raspada. A Justiça o procurava desde 2019 por outros três crimes.

O caso foi para o 91º Distrito Policial (DP), Ceasa, e foi registrado como roubo, morte decorrente de intervenção policial, adulteração em veículo e porte ilegal de arma adulterada. A investigação será feita pelo 93º DP Jaguaré. O policial não se feriu.

O roubo

Três pessoas conversavam na rua Rua Vicente Orapallo por volta de meio dia de sábado quando o assaltante surgiu em uma moto. As vítimas entregam os pertences ao ladrão e, logo em seguida, surge um Chevrolet Camaro 2SS branco modelo 2013 dirigido pelo policial, que tem 34 anos. O veículo de alto padrão chamou a atenção do bandido.

Continua após a publicidade

O PM diminuiu a velocidade. No vídeo, não é possível ver a ação completa, apenas a moto acelerando e tombando em seguida. De acordo com o boletim de ocorrência, o PM viu o roubo e se identificou como policial, “mas não surtiu efeito, intervindo em legítima defesa própria e de terceiros desferindo disparos com sua pistola”.

Sete capsulas de balas foram encontradas no local. O criminoso foi atingido por três tiros feitos pelo soldado, na cabeça e nas pernas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.