Continua após publicidade

Prefeitura autoriza reabertura de concessionárias e escritórios em SP

As medidas de reabertura foram apresentadas nesta quinta-feira pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) em coletiva à imprensa

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
4 jun 2020, 17h20

Concessionárias e escritórios serão autorizados a abrir na cidade de São Paulo a partir desta sexta-feira (5). As medidas de reabertura foram apresentadas nesta quinta-feira pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) em coletiva à imprensa. Segundo o tucano, os protocolos estão sendo assinados nesta quinta-feira (4) e passam a valer a partir de amanhã.

Os estabelecimentos da capital poderão funcionar por apenas quatro horas por dia. A abertura e o fechamento dos negócios também devem acontecer fora dos horários de pico de trânsito na cidade — ou seja, eles não poderão abrir depois das 7h e antes das 10h no período da manhã, e no período das 17h às 20h, à noite.

Entre os protocolos exigidos pela prefeitura estão o distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas, com demarcações e barreiras físicas, e o estímulo ao trabalho remoto, principalmente para mães com filhos pequenos. Funcionários dos grupos de risco para a Covid-19 também devem evitar o trabalho presencial e a limitação de 20% de público nos espaços deve ser respeitada.

Escritórios e concessionárias que escolherem reabrir precisarão disponibilizar álcool em gel, água, sabão e toalhas descartáveis, intensificar medidas de limpeza e reforçar a higienização do sistema de ar condicionado. O uso de máscaras por funcionários e clientes torna-se obrigatório, e as empresas devem fazer a medição de temperatura, além de testar os profissionais que apresentem os sintomas do novo coronavírus.

Continua após a publicidade

Na coletiva, Covas afirmou que, até quarta-feira (3), a prefeitura recebeu 74 propostas de reabertura — 42 são dos cinco setores que estão na segunda fase do plano de reabertura doo estado de São Paulo. As outras 32 são de setores das demais fases do Plano São Paulo.

Questionado sobre como a prefeitura se planeja para a reabertura de áreas econômicas da cidade, o prefeito também informou que 2 000 ônibus entrarão em circulação de acordo com a demanda da SPTrans. Hoje, a frota é de 2 400 veículos. Até esta quarta-feira (3), a capital paulista tem 72 171 casos confirmados de Covid-19 e 4 480 óbitos. Já a ocupação de leitor de UTI na capital é de 64%.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.