Continua após publicidade

365 dias de gratidão

Flavia Melissa compartilha como a gratidão pode ser usada como recurso interno para olhar o mundo e conquistar resiliência

Por Helena Galante Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 Maio 2020, 01h13 - Publicado em 25 Maio 2020, 00h10

Dá para sentir gratidão agora, do jeito que todas as coisas no mundo estão? “Não existe gratidão quando alguma coisa acontecer. A prática da verdadeira gratidão é um estado interno que acontece enquanto“, conta Flavia Melissa no episódio #50 do podcast Jornada da Calma. Na conversa com Helena Galante, fala sobre o treino de olhar para o que num primeiro momento a gente não enxerga e assim ganhar resiliência. “As coisas não têm sentido, a não ser o sentido que você dá a elas”, lembra.

Prestes a lançar o livro 365 Dias de Gratidão (em pré-venda aqui), a psicóloga, educadora emocional e criadora do Portal Despertar fala sobre como o estado de presença nos tira da ilusão de que controlamos a realidade. “Nosso cérebro funciona como um velcro pra coisas difíceis e teflon para coisas boas, é uma função evolutiva”, explica Flavia, que afirma que é preciso uma nova configuração para seguirmos em frente. “É como se a gente tivesse andando por uma cidade em 2020, se referenciando por um GPS de 1930.” Para quando parecer difícil encontrar motivação para acessar a gratidão, Flavia adianta um trechinho do livro:  “Ame o que é com todo o seu coração. e se você não sabe por onde começar, comece dizendo sim para o que a sua vida lhe trouxer no dia de hoje.”

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.