Continua após publicidade

“A Família Addams” diverte e emociona o público

Destaque absoluto, Daniel Boaventura dá show sem medo de beirar a caricatura

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 5 dez 2016, 17h18 - Publicado em 24 mar 2012, 00h50

Ao comprar um ingresso caro para um musical, o público espera um retorno do investimento. Com “A Família Addams”, não tem erro. Os personagens Gomez, Morticia e Vandinha são conhecidos dos quadrinhos do cartunista Charles Addams, da série de TV e do filme protagonizado por Raul Julia e Anjelica Huston. Quem encabeça os 27 atores e doze músicos no palco são os populares Daniel Boaventura e Marisa Orth. Para fechar o luxuoso pacote, Claudio Botelho assina a adaptação da peça de Marshall Brickman, Rick Elice e Andrew Lippa, lançada na Broadway há dois anos e que tem, no Teatro Abril, a primeira montagem internacional.

+ Os melhores espetáculos em cartaz

+ Marisa Orth se considera Mortícia desde sempre

Trata-se de uma história cativante e de uma produção à altura do gênero — um prato sob medida e sem temperos ousados para quem deseja devorá-lo. O espetáculo cativa mais pelo coração do que pelos efeitos especiais, com uma trama calcada no humor e na discussão de valores baseada em temas como amor, fidelidade e tolerância. O clã de Morticia (Marisa) e Gomez (Boaventura) passa por uma crise. Vandinha (Laura Lobo, responsável pelos melhores números) arrumou um namorado “normal” e quer marcar um jantar de noivado. Cúmplice da garota, Gomez fica preocupado com a reação da mulher e decide poupá-la, pelo menos até o encontro com o genro (Beto Sargentelli) e os pais dele (Wellington Nogueira e Paula Capovilla). Destaque absoluto, Boaventura dá um show, hilário e sem medo de beirar a caricatura.

Continua após a publicidade

+ Daniel Boaventura: “Há tempos não fazia um personagem tão ativo”

+ Leia entrevista com Domingos Montagner, que estrela “Mistero Buffo”

Na segunda semana, Marisa Orth, mesmo com seu carisma habitual, ainda parecia pouco relaxada para soltar a veia cômica. Talvez seja questão de tempo. Sob a direção cênica de Jerry Zaks e musical de Mary-Mitchell Campbell, ainda estão os atores Nicholas Torres, Iná de Carvalho, Claudio Galvan e Rogério Guedes.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.