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Ivanka Trump: “Sinto uma energia única no Brasil”

Ela esteve por aqui em abril e fala de suas impressões e perspectivas de negócios no país

Por Alvaro Leme
Atualizado em 5 dez 2016, 17h52 - Publicado em 6 ago 2011, 00h50

VEJA SÃO PAULO – É impossível não perguntar: que influência seu pai teve na sua vida de mulher de negócios?

Ivanka Trump – Aprendi muito com meu pai ao longo dos anos. Ele me ensinou que trabalho duro nunca sai de moda e a estar sempre preparada para entrevistas, reuniões, discussões… Tudo. Trabalhe duro. Crie uma identidade forte e consistente — seu nome e reputação são seus maiores patrimônios. Eu não poderia ter encontrado um mentor melhor.

VEJA SÃO PAULO – Como a gravidez afetou seu ritmo de trabalho?

Ivanka Trump – Fui muito felizarda por minha gestação ter sido relativamente tranquila. O único desafio foi não poder viajar de avião nos últimos meses.

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+ A herança reluzente de Ivanka Trump

VEJA SÃO PAULO – É verdade que só vai tirar duas semanas de licença-maternidade?

Ivanka Trump – Quero continuar minhas atividades de trabalho o máximo possível, mas tem sido fantástico esse tempinho em casa com Arabella Rose.

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VEJA SÃO PAULO – Você esteve no Brasil em abril passado. Que oportunidade de negócios enxerga no país?

Ivanka Trump – Como a maior economia da América Latina, o Brasil teve um crescimento de 7,5% do PIB em 2010. Isso ajudou a desenvolver todo um novo mercado de consumidores educados e de gosto sofisticado, que já apreciam artigos de luxo.

VEJA SÃO PAULO – Estamos prestes a ver lojas suas em nossas cidades?

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Ivanka Trump – Espero que sim, num futuro próximo.

VEJA SÃO PAULO – Gosta de alguma pedra brasileira em especial?

Ivanka Trump – Adoro as turmalinas.

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VEJA SÃO PAULO – O Brasil já foi inspiração para alguma coleção sua?

Ivanka Trump – Sinto uma energia única no Brasil, especialmente no Rio de Janeiro e em São Paulo. Adoro o uso que as marcas de vocês fazem das cores, caso de Carlos Miele e Rosa Chá. O Carlos colocou peças da minha coleção no desfile dele na semana de moda de Nova York, em setembro de 2010, e achei que foi um par perfeito.

VEJA SÃO PAULO – Como descreveria as mulheres que usam suas joias?

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Ivanka Trump – Modernas e sofisticadas, que compram elas mesmas suas peças. Meu público é composto de mulheres de todas as idades e tipos, que sabem exatamente o que querem e não têm medo de se expressar por meio das joias.

VEJA SÃO PAULO – Você é bem ativa em redes sociais como Twitter e Facebook. O que tem achado da experiência?

Ivanka Trump – Ambos são extremamente eficazes para alcançar uma quantidade enorme de gente mundo afora. Tenho mais de 1 milhão de seguidores no Twitter, para os quais escrevo várias vezes ao dia. Às vezes, para anunciar algo pessoal como minha gravidez. Outras, para mostrar novas peças de uma coleção ou o novo Trump Hotel do Panamá e pedir um feedback das pessoas. Redes sociais são uma forma de marketing direto muito impressionante. Você tem a chance de interagir com pessoas que consomem seu produto, além de conhecer as que gostariam de virar seus clientes.

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