Continua após publicidade

Cut Copy leva seu electropop dançante ao HSBC Brasil

Sonoridade do grupo australiano inclui referências a exemplo da new wave dos anos 80, o synthpop e o pós-punk

Por Pedro Ivo Dubra
Atualizado em 5 dez 2016, 18h02 - Publicado em 4 jun 2011, 00h50

Quando se pensa em bandas da Austrália, muita gente, sobretudo os mais velhos, lembra de INXS, Men at Work, Midnight Oil… Mas há representantes musicais mais recentes por lá, e o grupo de electropop Cut Copy mostra-se bastante interessante. Na sexta (10), os rapazes de Melbourne se apresentam no HSBC Brasil. Tudo começou em 2001, como um projeto-solo do DJ Dan Whitford. Ele soltou o single 1981 naquele ano e logo recrutaria outros membros para o conjunto, no qual canta e toca teclados e guitarra — atualmente, são seus companheiros Tim Hoey (guitarra e samplers), Mitchell Scott (bateria) e Ben Browning (baixo).

A sonoridade do Cut Copy inclui referências a exemplo da new wave dos anos 80, o synthpop e o pós-punk. Como resultado, entregam faixas dançantes que levantam a pista. Três álbuns compõem a discografia: “Bright Like Neon Love” (2004), o elogiado “In Ghost Colours” (2008) e “Zonoscope”, lançado em fevereiro e uma confirmação da pegada de cruzar rock e música eletrônica, estilo também presente no trabalho do LCD Soundsystem. Outra boa realização do quarteto foi um remix de “Move”, do brasileiro Cansei de Ser Sexy (ou CSS, como é conhecido pelos gringos). No repertório dos últimos shows, apareceram criações como “Lights & Music” e “Hearts on Fire”. Abrem a noite os paulistanos do Holger.

 

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.