Continua após publicidade

Shopping Eldorado abriga novas lojas e restaurantes

O estabelecimento se renova para manter a competitividade

Por Sara Duarte
Atualizado em 5 dez 2016, 18h54 - Publicado em 18 mar 2010, 19h03

Houve um tempo em que o Eldorado era um dos shoppings mais badalados da cidade. Existiam poucos, é verdade, mas nos anos 80 o gigante da Avenida Rebouças costumava atrair um público jovem e descolado. Serviu até de locação para novelas globais como ‘Guerra dos Sexos’ e ‘Meu Bem, Meu Mal’. De lá para cá, o número de centros de compras do gênero em São Paulo saltou de quatro para cinquenta. Para continuar competitivo, o empreendimento teve de se atualizar. Primeiro as empresas Taveri e Verpar, donas da marca Eldorado, venderam sua rede de supermercados ao Carrefour. Em seguida, negociaram parte do terreno do shopping para a construção de um prédio de escritórios com 32 andares, inaugurado em 2008. Capitalizado, o shopping agora está passando pela maior reformulação de sua história. Os primeiros sinais dela foram a chegada de lojas como a Calvin Klein e a Adidas Performance, aberta na terça (16). Até o fim do mês, ficará pronta a nova praça de alimentação, que consumiu 7 milhões de reais. Além do Blenz Café, que impressiona por ter uma variada revistaria, serão abertas filiais da sorveteria Yogoberry e das redes de fast-food Espaço Árabe, Chilli Pilli e Rock & Ribs.

De acordo com Paulo Veríssimo, diretor do Eldorado, as mudanças devem servir como chamariz para profissionais liberais e funcionários de empresas localizadas na região da Marginal Pinheiros. “Recebemos mais de 1,5 milhão de visitantes por mês, principalmente no almoço e no fim do expediente”, explica. “Para cativá-los, é importante ter várias opções de moda, lazer e gastronomia.” Em maio, devem ser inaugurados a megastore da Zara e o setor de concierge com quatro funcionários bilíngues, serviço já oferecido por outros shoppings. Em seguida, começará a repaginação do subsolo. Na área antes ocupada pelo Parque da Mônica serão construídas vinte lojas. A academia Fórmula, comprada por um grupo fluminense, será ampliada e rebatizada de Body Tech. “Esperamos que tudo esteja pronto até 2011, quando celebraremos o trigésimo aniversário do Eldorado”, conta Veríssimo.

A “TENDÊNCIA” DO CONCIERGE

Na época em que a França era uma monarquia, o serviçal que tinha as chaves de todos os aposentos do palácio era chamado de concierge. No século XX, o termo passou a designar profissionais de hotéis cinco-estrelas especializados em fornecer dicas de turismo aos hóspedes ou providenciar-lhes reservas em restaurantes e teatros. Recentemente, o serviço tem sido adotado por shoppings paulistanos, como o Iguatemi e o Cidade Jardim. O Villa-Lobos foi o último a inaugurar um espaço assim. O ambiente decorado por Débora Aguiar oferece mimos como café Nespresso e guarda-volumes. Funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. A boa notícia é que, para ter acesso aos seus serviços, não é preciso gastar nada nem fazer parte do programa de fidelidade.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.