Continua após publicidade

É o Tchan está de volta: quem gosta “mutcho”?

Integrantes da banda de axé seguem na ativa por todos os lados — repare

Por Leonam Bernardo
Atualizado em 29 dez 2016, 13h31 - Publicado em 9 ago 2011, 18h55

Prepare os ouvidos. A frase “Cheguei. Estou no paraíso. Que abundância, meu irmão!” voltou a aparecer na televisão. Para quem não lembra, os versos de 1996 pertencem à “Dança do Bumbum”, um dos sucessos do É o Tchan.

A sessão nostalgia foi protagonizada por Compadre Washington, célebre integrante da banda baiana, assim que estreou no reality show “A Fazenda”, da Rede Record. Dessa vez, porém, os elogios foram dirigidos a porcos e patos, e não às dançarinas Carla Perez e Débora Brasil, integrantes da primeira formação da banda, ao lado de Jacaré e Beto Jamaica.

A mesma frase foi usada pelo cantor porto-riquenho Ricky Martin, no Twitter, mês passado, quando anunciou sua vinda ao Brasil para o fim de agosto.

Sinais de que É o Tchan estaria de volta às paradas?

Continua após a publicidade

A banda que continua na ativa até hoje ainda tem à frente Jamaica e Washington, mas a leva de dançarinas é nova. O sucesso pode ser medido no Orkut. “Temos mais de dez mil pessoas de todos os estados e até do Paraguai na nossa comunidade”, orgulha-se Fabiano Santos, responsável pela página oficial da banda na rede social e presidente do fã-clube de Fortaleza.

Curiosos, fomos atrás dos integrantes que mais se destacaram com o grupo. Saiba por onde anda os dois vocalistas e o quarteto Jacaré, Carla Perez, Sheilla Melo e Scheila Carvalho.

Beto Jamaica

Continua após a publicidade

Enquanto o compadre faz suas peripécias em “A Fazenda”, ele segue a agenda de apresentações do grupo. “Fazemos uns dezesseis shows por mês”, conta. Sobre uma possível participação em próximas edições do reality show, ele diz que não recusaria. “Mas, para eu sair da banda, é um pouco mais complicado, já que a base do show é focada em mim”, explica, sem falsa modéstia.

Compadre Washington

“Torço por ele porque o acho muito engraçado, dou risada”, diz a fotógrafa Adriana Spaca. Ela faz parte do grupo Máfia Ordinária, movimento que surgiu no Twitter e reúne entusiastas pela permanência de Washington na “Fazenda”. Iramaia Santos, filha do cantor, leva os gracejos que o pai faz no programa mais a sério e, claro, engrossa a torcida: “Os fãs estavam com muita saudade”.

Continua após a publicidade

Carla Perez

Muita coisa mudou desde que Carla deixou de segurar o tchan. A começar pelo nariz — ela fez uma cirurgia para deixá-lo mais fino. De lá para cá, apresentou o programa “Fantasia”, no SBT, palco de seu fatídico “i de escola”. A loira também casou, teve dois filhos e atualmente excursiona como cantora infantil, no grupo Algodão Doce. Nas horas de folga, acompanha o maridão, Xanddy, nas turnês do Harmonia do Samba, dentro e fora do país.

É o Tchan - Carla Perez

É o Tchan – Carla Perez

Continua após a publicidade

Jacaré

Edson Gomes Cardoso Santos está com a bola toda. Além de fazer parte do elenco fixo do humorístico “As Aventuras do Didi”, na Rede Globo, acaba de estrelar o clipe “Banho de Bucha”, da banda paulistana Garotas Suecas. “Foi bom ter participado do clipe de uma banda que eu nem conhecia e que não canta o que eu estou acostumado a dançar”, diz. Ele conta que investe na carreira de cantor e que está no ensaio para um longa-metragem, no qual viverá um padre.

+ Entrevista: o banho de bucha de Jacaré

Continua após a publicidade

Scheila Carvalho

“Vai muito bem na ‘Escolinha do Gugu’ e apresenta o programa ‘Bom Demais’, em uma afiliada da Record na Bahia”, conta o fã Fabiano Santos. No programa humorístico, a morena interpreta Dona Aida, uma especialista em ex-namorados.

É o Tchan - Sheila Mello e Scheila Carvalho

É o Tchan – Sheila Mello e Scheila Carvalho

Sheila Mello

Nem todos sabem, mas, além de dançarina, bailarina, modelo e atriz, a loira também foi cantora, em 2006. No clipe “Água”, que você assiste abaixo, ela faz danças performáticas na rua, na banheira e ao redor de um violinista. O roteiro fazia parte da peça “Dois Quartos de Motel”, que a loira encenava na época. No ano passado, saiu de “A Fazenda” acompanhada pelo ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa, com quem está casada. E ela não para. Atualmente, cursa educação física.

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=CwcovHdQu94&w=640&h=390]

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.