Continua após publicidade

Sandy: para Michael Jackson só falta o “moonwalk”

Cantora faz tributo ao Rei do Pop em apresentação nesta segunda (21), no Via Funchal

Por Catarina Cicarelli
Atualizado em 5 dez 2016, 17h37 - Publicado em 18 nov 2011, 15h06

Em meio ao lançamento do DVD “Manuscrito ao Vivo”, decorrente de seu primeiro álbum solo, Sandy arranjou tempo para um trabalho paralelo ambicioso: fazer um show dedicado a Michael Jackson. A apresentação faz parte do projeto Circuito Cultural do Banco do Brasil, que ainda terá Lulu Santos cantando músicas de Roberto e Erasmo Carlos e Maria Bethânia interpretando Chico Buarque.

+ Sandy é dona do próprio show

+ Primeiro álbum-solo de Sandy: mais autoral e menos comercial

+ 10 músicas que as pessoas cantam errado (versão do leitor)

Continua após a publicidade

“Até pensei em cantar Elis Regina e Tom Jobim, mas quis sair do óbvio”, conta Sandy. O convite partiu da idealizadora e diretora do projeto, Monique Gardenberg, que lhe deu total liberdade de escolha. “Estou tentando fazer uma releitura humilde, botando um pouco do meu estilo”, afirma a cantora, que fez um intensivo em estúdio para conseguir ensaiar a tempo de fazer as apresentações. “Mas qualquer coisa soaria pretensiosa ao cantar Michael Jackson”, completa.

O repertório foi escolhido a dedo e terá ao todo 17 faixas. “São músicas que a galera gosta e que têm um significado para mim.” No repertório está, por exemplo, “Ben”, uma das favoritas de seu avô materno, Zé do Rancho. Sandy chegou a cantá-la no seu aniversário de 80 anos, ao lado de Junior e do cunhado Moisés Lima.

“I’ll Be There”, da época em que Michael fazia parte do Jackson Five, também entra na lista. A canção foi regravada por Sandy quando ela ainda fazia dupla com o irmão, na versão “Com Você”, do disco “Pra Dançar com Você”, lançado em 1994. Desde pequena, a cantora é fã do Rei do Pop e chegou até a participar de um dos shows que Michael fez em 1993 no Brasil. No Morumbi, ela fez a tradução da letra de uma música para a língua de sinais. “Ele pegou na minha mão e entramos no palco juntos. Nem conversamos. Lembro que olhei para ele e comecei a errar. Ele então colocou a mão no meu ombro para me acalmar”, conta.

Continua após a publicidade

Grandes hits como “Bad” e “Smooth Criminal” também farão parte da apresentação. Sandy diz que não vai arriscar os passos de Michael no palco. “Imitar as coreografias seria muita pretensão da minha parte. Não danço há muito tempo.”

A pequena turnê do projeto começa na sexta (18), em Curitiba, com um show de Lulu, e também passará por São Paulo, Ribeirão Preto, Goiânia e Recife. Na capital paulista, Sandy se apresenta nesta segunda (21), no Via Funchal.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.