Continua após publicidade

Onde adotar um cachorro

ONGs e outras entidades oferecem animais abandonados. Interessado deve passar por entrevista

Por Daniel Ottaiano
Atualizado em 5 dez 2016, 18h25 - Publicado em 3 dez 2010, 21h10

Para salvar uma parte dos cães deixados à própria sorte nas ruas de São Paulo, ONGs e associações de defesa dos bichos saem em busca de animais em más condições. Depois de resgatá-los e prestarem cuidados, oferecem-nos a gente interessada em adotá-los. Virar dono de um vira-lata, porém, exige entrevista para que o pet não corra o risco de ser novamente abandonado.

+ Saiba também onde comprar um labrador

Confira cinco locais que trabalham com adoção de cães e gatos na cidade.

Centro de Controle de Zoonoses – Possui cerca de 260 cães e 90 gatos à espera de um lar. Os interessados, após entrevista de pré-adoção, precisam levar uma coleira, caixa de transporte, CPF, RG e comprovante de residência. É cobrada uma taxa de 15,25 reais e o Registro Geral do Animal (RGA) é emitido na hora.

Continua após a publicidade

Rua Santa Eulália, 86, Santana, (11) 3397-8900

https://www.prefeitura.sp.gov.br/zoonoses.


Projeto CEL –
Nos fins de semana, a entidade promove uma feira no Pet Center Marginal, das 14h às 21h. É preciso levar documento de identificação, comprovante de residência e passar por uma entrevista seletiva. Paga-se uma taxa de 50 reais e é necessário comprar dois quilos de ração, doados ao projeto.

Continua após a publicidade

Avenida Presidente Castelo Branco, 1795, Pari, (11) 2852-8403.

https://www.projetocel.org.br.

Solidariedade à Vida Animal – Uma vez por mês (normalmente no segundo sábado), das 12h às 16h, a ONG realiza feira para adoção de cães e gatos. É preciso passar por entrevista e preencher um termo de responsabilidade, apresentar RG, CPF e comprovante de residência, além de doar dois quilos de ração.

Continua após a publicidade

Avenida Presidente Tancredo Neves, 580, Ipiranga, (11) 9987-4188.

https://www.sava.org.br.

 

Continua após a publicidade

União Internacional Protetora dos Animais – A população de cães e gatos da entidade varia de 1200 a 1500 animais, distribuídos em 9 000 metros quadrados. Para adotar, o interessado deve ir ao local e responder a um questionário. Se considerada apta, a pessoa escolhe o pet e paga uma taxa de 50 reais. Todos os bichos já são castrados e vacinados. A organização acompanha o mascote após a adoção e fornece consulta veterinária gratuita durante 60 dias.

Avenida Presidente Castelo Branco, 3200, Canindé, (11) 3228-1462.

https://www.uipasp.org.br.

Continua após a publicidade

 

União SRD – A sigla significa Sem Raça Definida. Cães e gatos abandonados ficam em casas provisórias até que alguém descole para eles um lar definitivo. O interessado, após entrevista, deve preencher um termo de adoção e pagar taxa de 25 reais. A associação não tem endereço fixo pois os bichos ficam espalhados em residências de voluntários.

https://www.uniaosrd.com.br.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.