Continua após publicidade

Emiliano lança novo brunch com jeitão rústico

Chef José Barattino aposta em pratos reconfortantes e ingredientes sazonais

Por Sophia Braun
Atualizado em 5 dez 2016, 16h56 - Publicado em 31 ago 2012, 20h56

Valorizar pequenos produtores e respeitar a sazonalidade dos ingredientes. Eis os dois alicerces que estruturam a cozinha do chef José Barattino. Há mais de três anos, ele faz da sustentabilidade o fio condutor de seu trabalho no hotel-butique Emiliano. “As receitas precisam fazer sentido. Por isso eu costumo alterar as sugestões de acordo com a estação do ano”, justifica.

+ Conheça a feira Market Day do Emiliano

+ Arnaldo Lorençato entrevista o chef José Barattino

Antes restrito ao cardápio principal do restaurante, esse conceito será estendido ao concorrido brunch dos fins de semana, servido das 12h às 16h a um preço fixo de R$ 125,00 por pessoa. A partir deste sábado (1º), novas criações entram em cartaz. “A comida sofisticada vai dar lugar ao rústico e reconfortante, levando em conta a disponibilidade dos ingredientes e a agricultura familiar”, apresenta Barattino.

A começar pelos aperitivos. Saem as finger foods, espécies de canapés, e ganha espaço um caprichado couvert com pães artesanais de linhaça ao suco de maçã e pistache mais castanha-do-pará. Pratos que passeiam entre o café da manhã e o almoço podem ser pedidos à la carte, caso da panqueca regada a mel nativo e do cuscuz de milho nordestino com queijo de coalho. Adoça o ritual um nostálgico pudim de leite coroado por raspas de limão-siciliano, criação do chef-confeiteiro Arnor Porto.

Continua após a publicidade

Para garantir ingredientes frescos e muitas vezes orgânicos às receitas, a estratégia de Barattino é generalizar as descrições. “Sem especificar o tipo de feijão que acompanhará o escalope de robalo, por exemplo, é possível trabalhar diferentes variedades do grão conforme a época”, diz ele que vai estrear o menu servindo feijão-branco.

+ Confira a galeria com fotos de alguns pratos que compõem o novo brunch

Para a alegria dos clientes fiéis, pedidas já tradicionais no brunch do hotel, como os ovos beneditinos, o nhoque de abóbora ao molho de gorgonzola e amêndoas e o pernil de cabrito ao vinho tinto guarnecido de purê de batatas e alho assado, serão mantidas. Servido à vontade, o espumante continua embalando essas tardes preguiçosas.

Gostou da ideia de misturar café da manhã com almoço? Então, confira outras catorze opções de brunchs bacanas clicando AQUI.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.