Continua após publicidade

Dez novidades inusitadas da feira Casar 2011

Convites, música, bolo e lembrancinhas para deixar a cerimônia com a cara do casal

Por Renata Sagradi
Atualizado em 5 dez 2016, 18h05 - Publicado em 18 Maio 2011, 20h01

Para tornar seu casamento um megaevento, noivos buscam algo diferente, que possa transformar a festa em um happening memorável. De olho nessa tendência, a feira Casar 2011 vem com novidades, digamos, inusitadas. Confira alguns dez sugestões que podem incrementar a comemoração do casal e, claro, aumentar alguns cifrões no orçamento.

+ Feira Casar tem sua décima edição neste mês das noivas

1) Noiva temática

Toda noiva quer um dia de princesa, e isso inclui um vestido dos sonhos. A loja Black Tie oferece looks inspirados em personagens Disney, como Bela Adormecida, Ariel e Yasmin. Os modelitos, inclusive, podem ser coloridos e em tons pastéis.

Continua após a publicidade

2) Terno de ouro

Para noivos que não querem ficar para trás no visual, o alfaiate João Carlos Camargo faz ternos preciosos, literalmente. As peças podem ter fragmentos de diamantes no tecido ou ser confeccionadas em lã fria com riscas de giz em ouro.

3) Bolo no armário

Continua após a publicidade

Outra estrela da festa é o bolo. Os que desejam algo diferente podem encontrar a solução no bolo de gaveta. Como assim? A iguaria é, na verdade, uma estrutura de torres de madeira. O convidado retira uma gavetinha e, lá dentro, encontra o bolo.

4) De comer com os olhos

Os canapés não precisam ser simples. Feitos pelo bufê Claudia Porteiro, os quitutes podem ser lapidados em forma de joias e levar detalhes em ouro comestível.

Continua após a publicidade

 

5) Toque adolescente

Uma boa pedida são os jelly shots. Essas gelatinas alcóolicas são a sugestão da Rojo Criatividade Gourmet como uma bebida de boas vindas.

Continua após a publicidade

6) Jingle matrimonial

Para personalizar ainda mais a cerimônia, que tal uma canção composta especialmente para o casal? O Coral del Chiaro transforma a história dos pombinhos em música, que pode ser apresentada junto a uma retrospectiva de fotos.

7) Um doce de convite

Continua após a publicidade

Há quem goste dos clássicos, mas opções criativas não faltam. A Grafjet apresenta dois convites bastante inusitados: um no qual o texto é impresso em um placa de ouro e outro todo feito em chocolate.

8) Para conter a emoção

Que tal lencinhos de papel em envelopes personalizados? Entregá-los a cada um dos convidados é a sugestão da Petit Souvenir.

9) Amêndoas de uísque

Lembra as tradicionais balas de amêndoas distribuídas ao final da festa? Agora elas podem ter várias cores (dourado, vermelho, turquesa) e 34 sabores diferentes. Os confeitos da Conti Confetteria podem ser tradicionais ou, por exemplo, de cappuccino ou uísque.

10) Casamento 3D

No melhor estilo James Cameron, que tal fazer os vídeos e fotos do casamento em 3D? A tecnologia, utilizada pela Foto Studio Equipe, pode tornar as recordações ainda mais realistas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.